A seleção de Portugal venceu a Eslováquia por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, 8, no estádio Nacional de Bratislava, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa. O resultado garante os 100% de aproveitamento do time comandado pelo técnico espanhol Roberto Martínez.
Portugal chega aos 15 pontos e se isola ainda mais na liderança do Grupo J, já que tem cinco pontos a mais que a própria Eslováquia, que é a segunda colocada. Na próxima segunda-feira, 11, os portugueses enfrentam a seleção de Luxemburgo, que aparecem na terceira posição, tendo os mesmos 10 pontos dos eslovacos.
A partida do Grupo J entre Eslováquia e Portugal nesta sexta foi de equilíbrio entre as seleções no estádio Nacional de Bratislava. Apesar das seleções parelhas, os primeiros 45 minutos foram de boas chances para ambos os lados, animando a torcida nas arquibancadas.
Com aparição tímida, Cristiano Ronaldo proporcionou boa jogada aos 16 minutos, quando viu o meia Bruno Fernandes ter o domínio da bola e se movimentar para arrastar a marcação e abrir espaço para o chute do camisa 8, que bateu rasteiro e viu o goleiro Dúbravka fazer boa defesa no canto direito.
Aos 41 minutos, Pekarik recebeu no ataque pela direita e cruzou rasteiro para trás, achando Haraslin, que dominou, chutou forte e viu a bola passar colada à trave esquerda do goleiro Diogo Costa.
No lance seguinte, aos 42 minutos, Bruno Fernandes recebeu na direita, partiu para uma jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado, no canto direito, sem chances para Dúbravka.
Amornou
A segunda etapa do confronto esfriou um pouco os jogadores em campo. Apesar do resultado negativo, a Eslováquia não conseguia encaixar tramas ofensivas de grande perigo. Uma boa chance foi criada aos 10 minutos, mas Schranz dominou mal, viu a bola escapar e ainda assim finalizou, já caído no chão, tentando tirar do goleiro. A redonda, no entanto, atravessou toda a pequena área e encontrou a linha de fundo.
A melhor oportunidade do segundo tempo surgiu as 30 minutos, quando Bruno Fernandes esperou até o último instante para dar ótimo passe para Cristiano do lado direito da grande área. O craque bateu de primeira, com firmeza, mas viu Dúbravka abafar a bola e fazer boa defesa no canto esquerdo do gol.
A partida foi se arrastando para o fim com as equipes já sem transparecer vontade de modificar o placar construído ainda no primeiro tempo. Portugal foi cozinhando os últimos minutos e garantiu, ao apito final, mais uma vitória no Grupo J.
Fonte: Ogol
Comentários