A Virgin Galactic fez seu terceiro voo comercial nesta sexta-feira (8), mas ao contrário do Galactic 1 e 2, o Galactic 3 não teve a identidade dos tripulantes revelada (e nem transmissão ao vivo).

Apesar de não ter tido uma live, a Virgin Galactic deu algumas poucas atualizações sobre o voo em sua conta no X (ou Twitter para os saudosistas). Assim como os outros dois voos, esse decolou com Spaceport America, no Novo México.

O que você precisa saber?

O voo começou por volta das 11h34 (horário de Brasília), com a decolagem do VMS Eve. A 15 mil metros de altura, o Eve soltou o VSS Unite, que estava com a tripulação. O avião menor então seguiu seu caminho até o espaço suborbital.

Depois de alguns minutos em microgravidade, os astronautas voltaram ao solo. O voo terminou por volta das 12h40.

Quem foram os tripulantes do Galacitc 3?

Dessa vez, ao contrário dos lançamentos anteriores, a Virgin Galactic não divulgou a identidade da tripulação. As únicas informações são de que os três astronautas pagantes fizeram suas reservas em 2005, no começo das operações da empresa, na época em que o preço do voo era de US$ 200 mil.

O trio voou na cabine da Unity com Colin Bennett, um dos astronautas instrutores da empresa. Na cabine do avião espacial estavam os pilotos Nicola Pecile e Michael Masucci.

Como não divulgou nomes, a Virgin identificou os clientes por meio de números. Com isso, o trio Galactic 03 acaba de se tornar respectivamente os 14º, 15º e 16º astronautas da empresa no espaço. 

Esse é o terceiro voo comercial da companhia, depois do Galactic 01 e Galactic 02, lançados em 29 de junho e 10 de agosto, respectivamente. A empresa pretende continuar com lançamentos mensais.