Em um mercado interno em que os carros “populares” partem de quase R$ 70 mil, vamos listar aqui os 7 melhores sedans usados ou semi-novos para comprar com até R$ 50 mil. Os carros modelos sedan que são mais espaçosos e principalmente, oferecem também um porta-malas mais generoso, além de terem um certo conforto interno que muitos hatchs não oferecem.
Baseamos nossas escolhas em confiabilidade, modelos que já têm sua consolidação no mercado e principalmente, os que tendem a dar menos “dor de cabeça” por serem usados, é claro que isso depende muito de veículo para veículo, antes de mais nada, ao comprar um carro usado, seja muito criterioso com a procedência.
Leia Mais:
Honda Civic LXL SE 1.8 i-VTEC (Flex) 2011
O Honda Civic é um dos sedans mais adorados do público brasileiro, o modelo escolhido é Flex e tem 140cv, com torque máximo de 17,7 kgfm (A) 17,5 kgfm (G) a 4300 rpm. Porta-malas com 340l aferidos pela fábrica e peso de 1230 kg. Faz d e 0 – 100km/h em 10,2 s e tem máxima de 203 km/h. É um dos sedans que mais agradou ao público brasileiro, estando sempre entre os preferidos, além de ser muito confiável mecanicamente e não ter um custo de manutenção exorbitante.
Toyota Corolla XEi 1.8 2010
Bem se o Honda Civic é admirado, seu histórico rival Toyota Corolla não fica atrás de jeito algum. Na versão XEi 1.8 2010 ele também é Flex, chega a 136 cv (A) e 132 (G) a 6000 rpm. Velocidade máxima de 204 km/h e vai de 0 – 100km/h em 10,6s. O porta-malas oferece 470l de espaço e tanque tem capacidade para 60 litros. A ficha-tecnica apresenta consumo de 10,2 km/l (G) na cidade e 13,3 km/l (G) na rodovia.
É um carro consolidado no mercado, que mantém-se valorizado mesmo com o passar dos anos, mecânica resistente, custo de manutenção razoável. Um carro que mesmo “antigo” mantém certa presença.
Nissan Sentra 2.0 SV 16V Flex 4P Automático – 2014
Vamos continuar com os japoneses, a Nissan é a maior fabricante do Japão, depois de Toyota e Honda, e aqui na lista aparece com o Nissan Sentra, aquele “cara de tiozão” da propaganda (se bem que a propaganda dizia o contrário). Essa versão 2013 já tem uma estética melhorada e também é um carro com boa mecância (de maneira geral). Esse modelo é Flex, oferece 140cv com ambos os combustíveis a 4800rpm. Velocidade máxima de 186km/h e vai de 0 – 100 km/h em 10,1s. Seu porta-malas oferece 503 litros. O modelo 2014 reestilizado ficou bem melhor do que a primeira versão, com lanternas dianteiras alongadas.
Chevrolet Cruze 1.8 LT 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO – 2012
O Chevrolet Cruze sairá de linha neste ano, mas é um carro confortável e espaçoso. É possível encontrá-lo na faixa de R$ 50 mil, na versão indicada. Com 450 litros de capacidade do porta-malas, oferece conforto e espaço para seus ocupantes. Tem consumo de 9km/l na cidade (gasolina) ou 12,9 km/l na estrada (gasolina). Vai de 0 – 100 km/h em 10,7s e atinge máxima de 204 km/h. Com 144 cv (A) e 140 cv (G) a 6300 rpm. Pode ser uma boa opção nessa faixa de preço.
Hyundai HB20 S 1.6 COMFORT PLUS 16V FLEX 4P MANUAL – 2014
Os coreanos estão presentes há alguns anos no Brasil e não fazem feio, pelo contrário, cairam no gosto dos motoristas. Bom acabamento, materiais com certa qualidade e boa mecânica são os atrativos. Na faixa de preço sugerida, é possível encontrar o HB20 S, sem muita dificildade nas plataformas de oferta de seminovos. O HB 20 S 1.6 oferece 450 litros de espaço no porta-malas, chega a 189 km/h e em 9,3 s vai de 0 – 100 km/h. Tem 128 cv (A) e 122 cv (G) de potência a 6000 rpm. Seu câmbio manual é de 5 marchas.
Honda CITY 1.5 LX 16V FLEX AUTOMÁTICO- 2014
Mais um sedan Honda, irmão mais novo do Civic o City continua em linha e é uma ótima opção para quem gosta da marca. Chega a 175 km/h indo de 0 – 100 km/h em 12,9 s. O porta-malas é generoso e tem 506 litros de capacidade. sua potência é de 116cv (A) e 115cv (G) a 6000 rpm. A manutenção é mais ou menos equivalente à do Civic, sem muitas dores de cabeça se você seguir as revisões e prevenções recomendadas.
Estamos chegando ao final da lista. É preciso esclarecer que procuramos carros “bons e baratos” nessa faixa de preço. Existem carros como o Hyundai Azera, o Citroën C4 Pallas, o Kia Cerato que são muito bonitos, confortáveis, e de certa forma também com boa construção.
Mas, talvez não seja muito adequado entrar nesta lista por um simples fator, a manutenção não é muito barata (estou aqui falando de uma forma geral). Claro que quando falamos de Toyota, por exemplo, não dá pra dizer que a manutenção é barata, mas por ser um carro muito mais consolidado no mercado, não haverá problemas com peças de reposição, por exemplo. Assim sendo, vamos finalizar a lista com algo mais “modesto”.
Ford Focus 2.0 SE SEDAN 16V FLEX 4P POWERSHIFT 2014
Um bom acabamento e conforto interno, motor de 2.0 e um câmbio manual que dá conta do recado. O Ford Focus é uma opção de carro para quem já está acostumado à Ford. Porta-malas de 421 litros, velocidade máxima de 206 km/h e consumo de 9,9 km/l (G) na cidade e 13km/l (G) na estrada. O Focus é um carro agradável, tem sobriedade sem parecer velho e linhas bem delineadas. Vai de 0 – 100km/h em 9,2 s. É mais uma opção interessante nessa faixa de preço.
Mas lembre-se, em toda compra de usados ou seminovos, precisa ter muito cuidado com a procedência e estado geral da máquina, então, nunca haja por impulso na hora da compra.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários