Começou a ‘Era Fernando Diniz’ na Seleção. Na noite desta sexta-feira, o Brasil enfrentou a Bolívia em Belém e venceu por goleada: 5 a 1 com gols de Rodrygo (duas vezes), Raphinha e Neymar (também duas vezes).
Pelo saldo de gols, o Brasil é o líder das Eliminatórias nesta primeira rodada. Noite especial também para Neymar, que chegou aos 78 gols com a Amarelinha e ultrapassou Pelé para se tornar o maior artilheiro da história em jogos oficiais.
Vantagem magra
O jogo começou acelerado com o Brasil querendo mostrar serviço ao estádio lotado. As primeiras chances da Seleção foram pelo alto, até com Neymar aparecendo entre os zagueiros para tentar finalizar de cabeça. A Bolívia se fechava atrás e o time de Fernando Diniz buscava por espaços pelos lados do campo.
Não demorou para chances mais claras começarem a acontecer. Aos 11, Rodrygo tentou cruzamento pela esquerda da área, a bola desviou no braço de defensor boliviano e pênalti foi marcado. Neymar foi para a cobrança, mas colocou pouca força em sua batida característica e Viscarra defendeu seu dar rebote.
Mas pouco depois, saiu o primeiro gol deste novo ciclo: Danilo acertou lindo passe para Raphinha, que finalizou forte e Viscarra espalmou. No rebote, Rodrygo estava na pequena área para colocar a bola na rede com o gol vazio e abrir o placar. 1 a 0.
Goleada e recorde
O segundo tempo foi mais tranquilo para o Brasil, com o time aproveitando suas oportunidades para construir uma sonora goleada em uma ocasião especial. Logo na largada da etapa final veio o segundo: Raphinha recebeu de Neymar, bateu de canhota e contou com desvio para fazer o segundo.
As chances foram acontecendo, inclusive para Richarlison que perdeu uma oportunidade clara de deixar sua marca. Já Rodrygo foi eficiente: recebeu de Bruno Guimarães, ficou cara a cara e bateu firme para fazer o terceiro. O gol foi revisado por possível interferência de Richarlison em posição irregular, mas foi confirmado.
Aos 16 minutos, um momento mais do que especial. Após jogada pela direita e passe curto de Rodrygo, Neymar bateu forte perto da marca do pênalti para transformar a vitória em goleada. E mais: enfim o camisa 10 superou Pelé e se tornou o maior artilheiro da história da Seleção em jogos oficiais.
No restante da etapa inicial, mais chances claras a favor do Brasil. Richarlison exigiu grande defesa de Viscarra em cabeçada no canto. Neymar voltou a aparecer com bela jogada individual fazendo fila na grande área, mas na hora de finalizar o goleiro apareceu bem mais uma vez tirando todo o ângulo.
Nos minutos finais, o ritmo foi mais lento com as várias mudanças nas duas equipes. Destaque apenas para Abrego, que marcou o gol de honra da Bolívia com uma linda finalização no ângulo sem dar chances para Ederson.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de Neymar marcar mais um. Após cruzamento de Danilo, o camisa 10 bateu de primeira e contou com colaboração do antes algoz goleiro boliviano. 5 a 1 e fim de papo.
Fonte: Ogol
Comentários