O mundo dos smartphones está sempre evoluindo, e a corrida para oferecer o melhor desempenho parece não ter fim. Recentemente, vimos o lançamento dos primeiros modelos com 24 GB de RAM na China, o que já representou um avanço significativo em termos de capacidade de memória para dispositivos móveis.
No entanto, as novidades não param por aí, e tudo indica que as marcas já estão mirando o próximo marco na evolução dos smartphones.
De acordo com informações do confiável vazador de informações, Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo, os fabricantes de smartphones estão atualmente testando modelos que contam com nada menos do que 32 GB de RAM. Isso representa um salto impressionante em relação aos já surpreendentes 24 GB de RAM encontrados em dispositivos como o OnePlus Ace Pro 2, REDMAGIC 8S Pro e Realme GT 5.
Para que tanta capacidade de processamento?
A memória RAM (Random Access Memory, ou Memória de Acesso Aleatório) é um componente crucial dos computadores e dispositivos eletrônicos, que serve como local temporário de armazenamento para dados e programas em execução. Diferentemente do armazenamento permanente, como discos rígidos ou SSDs, a RAM é volátil, o que significa que os dados são apagados quando o dispositivo é desligado. Sua principal função é fornecer acesso rápido e de alta velocidade aos dados necessários para a execução de aplicativos e processos, permitindo uma operação fluida e eficiente do sistema. Quanto maior a capacidade de RAM de um dispositivo, mais tarefas e programas podem ser executados simultaneamente, melhorando o desempenho global do sistema.
Fonte: Olhar Digital
Comentários