Não tem para ninguém! O Corinthians segue soberano no futebol feminino brasileiro. Neste domingo, o Timão recebeu a Ferroviária, com recorde de público na Neo Química Arena, e, de virada, venceu por 2 a 1, garantindo o pentacampeonato da competição.
O título (quarto consecutivo – 2020, 2021, 2022 e 2023) marca a despedida do supercampeão Arthur Elias, que deixa o comando das Brabas para substituir a Pia Sundhage na seleção brasileira.
Como era de se esperar, o Corinthians tomou a iniciativa na Neo Química Arena e partiu com tudo para cima da Ferroviária. Com a marcação adiantada, o Timão recuperou bolas no campo ofensivo, mas sofreu para acertar a toma de decisão no terço final.
Do outro lado, as Guerreiras Grenás souberam suportar o momento de pressão das alvinegra e, na primeira oportunidade no ataque, deram um balde de água fria nas mandantes. Logo aos dez, Laryh foi lançada pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Mylena Carioca, que apareceu livre na área e desviou para as redes.
O Timão tentou a resposta na sequência com Gabi Zanotti, mas Luciana apareceu para salvar. A goleira da Ferrinha, inclusive, foi uma das grandes personagens da primeira etapa. A camisa 1 da Locomotiva acumulou milagres nas finalizações de Millene e Tarciane.
Até que aos 43, não teve jeito. Duda Sampaio cobrou escanteio da esquerda e encontrou Jhennifer, que subiu livre na pequena área e testou no cantinho, deixando tudo igual na decisão: 1 a 1.
Na volta do intervalo, as Brabas do Timão adotaram uma postura mais agressiva e dificultaram a vida da Ferroviária. Tanto que logo aos 12 minutos, o time alvinegro tirou proveito da marcação alta e buscou a virada.
Após bola recuperada pela direita, Millene partiu em velocidade e descolou um cruzamento certeiro para Tamires, que surgiu como elemento surpresa na área e, com a frieza de uma centroavante, deu um leve desvio no canto, balançando as redes em Itaquera: 2 a 1.
Com a vantagem no marcador, o time comandado por Arthur Elias teve uma tranquilidade ainda maior para ditar o ritmo da partida. Aos 25, Jheniffer e Gabi Zanotti tiveram a oportunidade para marcar o terceiro, mas Luciana apareceu duas vezes para salvar.
Na reta final, mais do mesmo. O Corinthians e ainda mais chances de ampliar com Jheniffer, mas Luciana não deixou outra vez. Já nos acréscimos, a Ferroviária ainda tentou um abafa final e chegou a acertar o travessão com Sochor, mas a festa foi mesmo do Timão, agora pentacampeão brasileiro: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários