Colômbia Aumenta Produção de Cocaína e Bate Recorde de Área de Plantio
A Colômbia registrou um aumento significativo na produção de cocaína em 2022, alcançando um recorde histórico em termos de área de cultivo. Essa informação foi confirmada por um relatório recente do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Undoc), publicado nesta segunda-feira, 11.
De acordo com o documento, o país sul-americano experimentou um crescimento de quase 13% na produção de cocaína em 2022, alcançando a impressionante marca de 230 mil hectares de cultivo. Isso representa um aumento significativo em relação ao ano anterior, quando a Colômbia tinha 204 mil hectares de plantações de coca, o que já representava um aumento de 43% em comparação com 2021.
Além do aumento na área de plantio, também houve um aumento notável na fabricação de drogas que têm a Colômbia como ponto de partida em direção aos Estados Unidos e à Europa. Antes deste novo relatório, o país produzia em média cerca de 1,4 mil toneladas de cocaína por ano. Com base nas descobertas mais recentes, a produção de cocaína aumentou para impressionantes 1.738 toneladas por ano.
*Com informações da AFP
Fonte: Jovem Pan News
Comentários