Uma das tecnologias que mais tem se destacado no universo da tecnologia é a ininteligência artificial. Nessa linha, a Microsoft lançou o Copilot, seu próprio modelo de IA para o pacote 365 e que auxilia durante a produção, por exemplo, de textos como no Microsoft Word, ou slides no PowerPoint. Trouxemos um passo a passo de como usar essa ferramenta e agilizar as rotinas de trabalho no dia a dia.
O que é o Copilot?
O Microsoft Copilot é uma ferramenta baseada em Inteligência Artificial (IA) que ajuda o usuário na geração de vários tipos de conteúdo, como documentos, e-mails, apresentações e muito mais.
O Copilot utiliza modelos de linguagem grandes (LLMS) baseados em GPT-4 para criar conteúdo com base em breves prompts ou rascunhos fornecidos pelo usuário. Além disso, ele também aproveita dos dados armazenados na Microsoft Graph, como eventos de calendário, e-mails, chats, documentos, reuniões e muito mais para fornecer conteúdo relevante e personalizado.
O Copilot pode auxiliar os usuários a economizar tempo e dinheiro executando tarefas como criar um rascunho de um documento ou apresentação. Além de auxiliar o usuário a analisar e explorar dados no Excel e redigir um e-mail, por exemplo.
Usando o Copilot no PowerPoint
Com essa recente ferramenta, o usuário poderá criar apresentações com maior facilidade e agilidade. Este é um recurso que auxilia na produção de um conteúdo completo, indo desde a seleção de imagens de acordo com o contexto até descrições e tópicos que corroborem durante uma palestra, por exemplo.
Com o Copilot, você pode desenvolver slides com imagens, gráficos e textos apropriados. Além disso, a IA consegue auxiliar na decupagem de textos mais longos e entre outras coisas.
Passo a passo da ativação
- Abrindo o aplicativo
Abra o PowerPoint e clique no ícone Copilot no canto superior direito da faixa de opções. Em seguida, insira um breve prompt ou esboço para sua apresentação na caixa de bate-papo do Copilot.
- Gerando o conteúdo automatizadamente
Em suma, o usuário deve aguardar até que o Copilot gere um primeiro rascunho de sua apresentação com conteúdo, imagens e animações relevantes. Assim sendo, Revise e edite sua apresentação conforme necessário usando comandos de linguagem natural ou ajustes manuais.
Vale ressaltar
O que poucas pessoas sabem é que a ferramenta faz parte atualmente das funções do pacote office 365 e é necessário que o usuário tenha uma assinatura mensal ou anual para utilizá-lo.
Em suma, a ferramenta encontra-se em sua versão beta, e por esse motivo, pode ser que alguns usuários ainda não a vejam como disponível em seu computador.
Fonte: Olhar Digital
Comentários