Diniz confirma escalação contra Peru e prevê jogo difícil

Depois do treino desta segunda-feira, Fernando Diniz não fez mistério e confirmou a seleção brasileira que vai a campo em Lima, contra o Peru, na terça-feira, às 23h (de Brasília). O técnico aprovou a atuação na goleada contra a Bolívia e, portanto, manterá a escalação. 

“Gostei do time bastante e também com o tempo, jogadores vão ganhando mais entrosamento. Se começa a fazer muita troca, perde o ganho que tiveram”, disse o comandante em coletiva. 

Portanto, o Brasil joga com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Neymar, Raphinha, Rodrygo e Richarlison. 

Dentro da escalação, Diniz comentou também o papel de Neymar. O treinador tenta dar o máximo de liberdade possível para o camisa 10 da seleção brasileira. 

“Eu acho que jogadores que têm a qualidade acima da média, quanto mais pegarem na bola, melhor. Tem jogos que se apresentam com características distintas. Mas ele vai ter essa liberdade. Se ele não pegar lá na frente, vai ter que pegar a bola em algum lugar. Entregar bola de qualidade para ele, já no terço final para decidir o jogo, também é uma das regras. Mas ele vai ter essa possibilidade de flutuação, como teve na Bolívia”, comentou o técnico. 

Diniz ressaltou, ainda, que uma das preocupações principais em seu estágio inicial como técnico da seleção e dar solidez defensiva para o time. 

“A minha ideia, embora não pareça às vezes para o público, também é de montar de trás para frente. No sentido de ser primeiro um time que se protege bem. Criamos muitas chances contra a Bolívia e não oferecemos quase nada. Isso é o ideal para a gente. Tenho muita preocupação defensiva, embora eu goste que o time jogue para frente e tenha a bola”, ressaltou. 

Sobre o adversário, Diniz garantiu esperar uma partida complicada, destacando o componente físico no adversário, que costuma dificultar a seleção nos jogos em Lima. 

“O Peru é uma grande equipe. A gente viu cinco jogos do Peru, muito forte fisicamente, bem treinado. Esperamos dificuldade aqui no jogo. Tem bons recursos técnicos, bons jogadores. A gente tá esperando um grande confronto”, analisou. 

Fonte: Ogol

Comentários