A Apple marcou para a próxima terça-feira (12) o lançamento oficial do iPhone 15, mas o evento anual da marca para seus mais completos e caros celulares reserva espaço para outros possíveis dispositivos. Reunimos aqui o que sabemos, com base em rumores e nada oficializado pela empresa da maçã, sobre a lista de novidades da semana.
Leia mais:
O que você precisa saber:
iPhone 15
Primeiro e mais importante, o iPhone 15 deve seguir exatamente o mesmo visual quadradão do iPhone 14, que fez o mesmo com o 13 e o 12. Se você busca grandes mudanças, estará triste com o vídeo ao vivo gravado da Apple. Por outro lado, a recente lei da União Europeia obrigou a empresa da maçã a finalmente adotar o USB-C em celulares.
Digo celulares por conta de todo iPad vendido atualmente já utilizar a porta USB-C como conector padrão. No iPhone 15 ele tem tudo para estar em todas as versões, antecipando a mudança que precisa acontecer para a Apple continuar vendendo no bloco europeu. Claro, a marca vai dizer que a alteração entrega inúmeras vantagens e evoluções, como carregamento mais veloz e transferência de dados muito mais rápida, mas é a lei pura e simples.
Porém, alguns rumores apontam para apenas os iPhones 15 Pro e Pro Max recebendo USB 3.2 ou Thunderbolt 3, enquanto os modelos de base seguirão com o antiquado USB 2.0 presente hoje. Ao menos outros boatos garantem 35 watts de energia entrando para todos os modelos, um avanço considerável para o padrão atual.
Outra novidade esperada para o iPhone 15 é o Dynamic Island aparecendo em todos os modelos, não somente nos Pro e Pro Max. Por outro lado, somente nos mais caros encontraremos mais novidades, como corpo com base em titânio, bordas mais finas na tela e novo chip – a Apple deve reciclar processador mais uma vez nos modelos de base, infelizmente.
Outra novidade nos iPhones mais caros deve estar nas câmeras, com lente teleobjetiva para mais zoom óptico. Rumores acreditam em algo até seis vezes de aproximação, o dobro do máximo atual e bem abaixo das 10 vezes do Galaxy S23 Ultra.
Apple Watch
Enquanto vemos muitos rumores sobre os iPhone 15, para o Apple Watch a coisa é diferente. Pouco é ventilado para os smartwatches e por isso acreditamos apenas em mudanças incrementais. Um novo chip deve estar no Apple Watch Series 9, com base no mesmo A15 do iPhone 13 e isso deve significar melhoria de desempenho, enquanto o consumo energético fica mais eficiente.
Quem sabe os sensores podem ganhar melhorias nas lentes ou lâmpadas, mas existem alguns rumores apontando para novas cores dos relógios.
iOS 17
Com o lançamento de um novo iPhone, a Apple sempre dá a data do download para o iOS mais recente ou até mesmo libera para todos na mesma hora. Isso deve acontecer com o iOS 17, junto do iPadOS 17 e watchOS 10, além do bem esquecido tvOS.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários