Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESMarquinhos analisa nova fase com Diniz e vê polivalência como trunfo

Marquinhos analisa nova fase com Diniz e vê polivalência como trunfo

spot_img

Um dos líderes do grupo da seleção brasileira, o zagueiro Marquinhos concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira para falar um pouco sobre a nova fase do time, agora comandado por Fernando Diniz. 

O defensor vê com bons olhos a nova fase com Diniz, que vem implementando seu estilo de jogo. Mas para Marquinhos, Diniz aproveita bem a base do trabalho de seu antecessor, Tite. 

“Penso que o Diniz, desde o primeiro dia, vem implementando a filosofia de jogo dele. Ele sabe muito bem que esse time tem uma sementinha do trabalho do Tite, e ele vem regando tudo isso. Pouco a pouco vem implementando a sua filosofia. Foram poucos dias, mas adquirimos bastante do que ele pensa, do que ele quer. Desde o primeiro dia, ele fala sobre não ficarmos expostos. É uma filosofia muito prazerosa de se jogar, mas, ao mesmo tempo, ocupamos as posições e sabemos nos resguardar e estar bem protegidos”, comentou o defensor. 

Marquinhos destacou também que sua polivalência, de poder atuar também na lateral e como volante, pode ser bem aproveitada dentro da filosofia de jogo de Fernando Diniz. 

“O Diniz tem uma filosofia estabelecida de muita mobilidade em campo, todo mundo já sabe disso. Eu, aqui na seleção brasileira, consigo enxergar muito bem as ideias que ele coloca em prática. Um lateral fazendo função de zagueiro, um zagueiro sendo um meia flutuante. E nunca vamos estar desprotegidos, esse é o lema dele. Tentamos chamar a atenção do adversário para o que a gente quer, e depois trazendo para um objetivo nosso. Existe sim essa mobilidade dentro do jogo, e temos que estar confortáveis com isso”, analisou. 

Na terça, às 23h (de Brasília), Marquinhos entra em campo pela seleção brasileira contra o Peru, no segundo jogo das Eliminatórias. O defensor falou sobre o adversário. 

“Brasil e Peru apresentaram uma rivalidade muito grandes nos últimos anos. Copa América, Eliminatórias, jogos muito disputados, muito difíceis. Muitas vezes os resultados não traduzem como foram os jogos. O Peru vem cada vez mais crescendo, e uma geração de jogadores que sempre deu muita dificuldade para gente”, comentou. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img