Município cria força-tarefa para apoio em caso de tempestade ou vendaval
Anuncie Aqui
Município cria força-tarefa para apoio em caso de tempestade ou vendaval
Diário oficial n° 5.967 desta segunda-feira (11), traz a criação da força-tarefa para atendimento de situação de emergência decorrente de evento adverso -tempestades e /ou vendaval em Dourados.
O texto nomeia servidores para atendimentos de eventos ocorridos no período de 31 de agosto a 08 de setembro e, traz ainda nomeações no mesmo contexto com início no período de 9 de setembro até o final do prazo do decreto de emergência, o qual consta no decreto 2.556/2023 e foi emitido no dia 31 de agosto e segue por 180 dias (meados de fevereiro).
O encaminhamento é da Secretária Municipal de Assistência Social.
O texto frisa ainda que “o Município disponibilizou todo o aparato disponível para minimizar os efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro aos afetados, mediante mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução”.
Temporal registrado no dia 30 de agosto deixou rastros de destruição em Dourados. Casas foram destelhadas e famílias, principalmente moradoras da região Sul ficaram desabrigadas. Muitos perderam pertences, alimentos e eletrodomésticos. Milhares ficaram sem energia por horas no município. Dezenas de árvores caíram.
Além do município, o Governo do Estado também decretou situação de emergência.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários