Quando a Apple lançar o iPhone 15, nesta terça-feira (12), a empresa deve aproveitar a ocasião para anunciar a entrada USB-C nos estojos de carregamento dos AirPods Pro, igual a nova linha de celulares. E a nova entrada também vai chegar aos AirPods “normal” e Max, só que “no próximo ano”, escreveu Mark Gurman, na Bloomberg.
Para quem tem pressa:
A mudança da entrada vai demorar mais para os modelos não-Pro dos AirPods porque esses provavelmente vão passar por uma atualização mais abrangente.
USB-C nos AirPods
Em relação aos AirPods Pro, o que deve mudar é apenas a entradinha na parte inferior do estojo. Isso porque os fones de ouvido em si serão iguais aos da segunda geração, lançada em 2022. O que será atualizado neles é a parte de software – que ganhará Áudio Adaptável e recursos para conversação, por exemplo.
Já em relação aos outros modelos de fone sem fio da Apple, acredita-se que esses passarão por atualizações mais abrangentes porque, para começar, as gerações atuais de ambos foram lançadas há bastante tempo – de dois anos (AirPods “normal”) para mais (AirPods Max).
Como eles ficaram para trás no update de recursos de software, por conta do chip H1 mais antigo, não faria sentido lançá-los novamente agora para mudar apenas a entrada do estojo.
USB-C no iPhone 15
Após adiar por anos, a Apple finalmente parece pronta para trocar a porta de carregamento Lightning pela USB-C na família iPhone 15, além da linha Pro de fones de ouvido da marca.
Segundo Gurman, a mudança veio graças a uma exigência da União Europeia: até o fim de 2024, todos os celulares terão que vir com porta USB-C nos países do bloco.
Confira nesta matéria do Olhar Digital algumas vantagens e desvantagens de colocar USB-C no iPhone 15.
Fonte: Olhar Digital
Comentários