Visto como substituto de Suárez no Uruguai, Arezo pode ter o mesmo destino no Grêmio

O Grêmio já sabe que Luis Suárez não fica em Porto Alegre em 2024. De olho em um substituto, o Tricolor pode trazer outro uruguaio. A diretoria tricolor monitora o jovem Matías Arezo, atualmente no Peñarol. A informação é do jornalista Cesar Cidade Dias. 

Arezo, de 20 anos, é a grande promessa do Uruguai para o ataque. O jogador teve grande destaque no início da carreira no River Plate. Arezo estreou e marcou o primeiro gol na liga uruguaia ainda com 16 anos. 

Em 2020, terminou o ano com 15 gols em 40 jogos. O número foi batido no ano seguinte, com 16 tentos, mas em 29 partidas. Arezo acabou negociado com o Granada, da Espanha. 

Sem decolar na Espanha, com apenas um gol em 17 partidas,  Arezo voltou ao Uruguai para jogar no Peñarol, e reencontrou o caminho das redes. Foram 16 tentos em 27 partidas, dois hat-tricks. O destaque o levou para a seleção principal do Uruguai, com três partidas neste ano. 

Vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio, Arezo é visto como uma das grandes promessas de futuro da seleção uruguaia. O jogador já apareceu em jornais europeus como “o novo Suárez”. Agora, pode ser, também, o sucessor de Suárez não apenas na Celeste Olímpica, mas também em Porto Alegre. Embora a negociação ainda esteja em estágio inicial. 

Fonte: Ogol

Comentários