A Adobe, IBM, Nvidia e outras cinco empresas assinaram os compromissos voluntários da Casa Branca que definem o uso da inteligência artificial (IA) enquanto ainda não se tem uma legislação pronta.
O que você precisa saber:
Entre as outras empresas que se comprometeram com os EUA em realizar um bom uso da IA estão: Palantir, Stability, Salesforce, Scale e Cohere.
O presidente foi claro: aproveitar os benefícios da IA, gerir os riscos e agir rapidamente — muito rapidamente. E estamos fazendo exatamente isso através de parcerias com o setor privado e puxando todas as alavancas que temos para conseguir isso.
Jeff Zients, chefe de gabinete da Casa Branca, em comunicado.
De acordo com a Reuters, a medida é vista como um paliativo para a IA, dado que o Congresso tem mantido discussões sobre uma potencial legislação, mas pouco foi introduzido e nada ainda se tornou lei.
Vale lembrar que o governo americano vem se encontrando frequentemente com líderes do mercado tech para debater uma forma de regular a tecnologia, mitigando seus riscos, mas sem impedir seu avanço.
O Senado dos EUA, por exemplo, realizará nesta terça-feira (12) uma nova audiência sobre IA com o presidente da Microsoft, Brad Smith, e o cientista-chefe da Nvidia, William Daly.
Uma audiência com o líder da maioria no Senado dos EUA, Chuck Schumer, também está agendada, de forma separada e restrita, para quarta-feira (13) com Elon Musk (X/Twitter) e Mark Zuckerberg (Meta).
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários