Eles chegaram! Em um evento realizado nesta terça-feira (12), a Apple anunciou diversos novos dispositivos: a empresa atualizou a linha de relógios Apple Watch e também oficializou a família iPhone 15.
O iPhone finalmente ganhou o conector USB-C: a nova geração de smartphones da Apple agora pode ser carregada com o mesmo cabo de dispositivos Android e tantos outros. Além disso, o iPhone 15 e o 15 Plus contam com câmera de 48 MP, mas mantém o processador do ano passado. Saiba mais sobre eles clicando aqui.
A linha de ponta dos smartphones da Apple ficou ainda mais potente: o novo processador A17 Pro, o primeiro de 3nm da Apple, promete melhorias tanto em desempenho como em qualidade gráfica. Além disso, o dispositivo tem câmeras ainda mais impressionantes e agora tem um corpo de titânio.
Preços a partir de:
E aí, será que vale a pena? Segundo Lucas Gilbert, especialista em tecnologia digital, o valor está dentro do esperado.
“A precificação dos iPhones foi dentro do esperado, algumas informações já tinham vazado antes, inclusive o valor do iPhone 15 PRO tava sendo esperado até um pouquinho mais alto, então a gente fala que ele ficou até um pouco mais acessível do que o esperado.”
Lucas Gilbert
O que esperar do julgamento do Google?
Aproveitando a participação de Lucas Gilbert, repercutimos outro destaque do dia. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e um grupo de procuradores-gerais estaduais apresentaram nesta terça-feira (12) os primeiros argumentos na acusação contra o Google. A gigante de buscas teria supostamente violado a lei antimonopólio do país.
O maior julgamento tecnológico da década pode durar 10 semanas e mudar o futuro da empresa de Mountain View.
O primeiro dia do julgamento foi dedicado às declarações iniciais de advogados que representam o Departamento de Justiça, procuradores-gerais do estado e, finalmente, do próprio Google.
Para Lucas Gilbert, o Google está muito a frente de muitos concorrentes.
“Quando a gente pensa no mundo inteiro, realmente a empresa está muito a frente de todos os concorrentes e a Google consegue fazer isso através de algumas parcerias, parcerias com a Apple, com a Samsung, com a Firefox, que é um provedor de internet também de navegador e várias outras empresas e o Google passa a ser mecanismo de busca padrão.”
Lucas Gilbert
Fique por dentro das novidades do mundo da tecnologia no Olhar Digital News. Acompanhe!
Fonte: Olhar Digital
Comentários