Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_img
InícioESPORTESEspanha goleia o Chipre em casa e mantém perseguição à liderança do...

Espanha goleia o Chipre em casa e mantém perseguição à liderança do Grupo A

spot_img

A Espanha sustentou sua perseguição pela liderança do Grupo A das Eliminatórias da Euro com uma mais uma goleada confortável. Em Granada, a Fúria contou com boas atuações de Lamine Yamal e Nico Williams para atropelar o Chipre por 6 a 0, deslanchando na etapa final.

Com a vitória, a seleção espanhola segurou a segunda posição com nove pontos e permaneceu a seis da líder Escócia, que tem uma partida a mais. Do outro lado, o Chipre seguiu na lanterna, ainda sem pontuar.

Na ausência de Marco Asensio e Dani Olmo, a joia Lamine Yamal iniciou sua primeira partida entre os titulares da seleção da Espanha. O atacante de 16 anos chamou a responsabilidade desde cedo e assumiu o protagonismo nas ações pela direita. A promessa do Barça também teve a companhia de Nico  Williams, dono das principais jogadas pelo lado oposto.

Contra o último colocado do Grupo A, a Espanha dominou a posse de bola e comandou as jogadas de maior perigo. Chegando aos 85% de tempo com a bola nos pés, a Fúria inaugurou o placar aos 20 minutos. Em jogada pela esquerda, Merino lançou para Nico Williams chegar na linha de fundo, evitar a saída e cruzar na medida para Gavi. O camisa 9 entrou livre pelo meio e bateu de primeira, estufando as redes.

Com a vantagem no placar, a Espanha colocou tranquilidade no toque de bola e passou a valorizar a troca de passes na intermediária. Os comandados do técnico De La Fuente circularam ao redor da área adversária e intensificaram as jogadas somente quando encontraram espaços. Aos 24, Yamal cruzou pela direita e o zagueiro Le Normand finalizou com perigo, raspando o travessão do Chipre.

Apesar de ocupar o campo de ataque e sufocar os visitantes, a Espanha alcançou as chances mais claras nos momentos em que atraiu o Chipre para o seu campo de defesa e explorou as brechas por trás da marcação. Com a mesma estratégia que abriu o placar, a Fúria quase ampliou. Aos 29, Yamal serviu e Nico, que avançou com liberdade por todo o ataque até parar na defesa do goleiro Mall.

Na base da insistência, a dona da casa pressionou e alargou o placar ainda na etapa inicial. Aos 35, Nico Williams novamente carregou para a linha de fundo e cruzou para Mikel Merino cabecear nas redes. Pouco depois, Morata também anotou o seu, mas em posição irregular teve o gol anulado.

A vitória encaminhada tirou o ritmo da etapa final da partida. Sem sofrer resistência na briga pela posse de bola, a Espanha encontrou caminho livre para impor seu toque de bola e administrar o placar. Aos 12, Yamal apareceu pelo meio e finalizou fraco nas mãos de Mall na primeira finalização mandante.

Com pouco volume ofensivo, De La Fuente promoveu cinco modificações na etapa final e colocou novo fôlego na partida. Aos 25, Carvajal levou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Joselu, que saltou livre e desviou para o fundo do gol.

As peças novas deram outro ritmo para o confronto e a Espanha voltou a ser vertical. Apenas três minutos depois de aumentar o placar, a Fúria transformou a vitória em goleada. Em nova chegada de Carvajal, o lateral cruzou rasteiro desta vez e encontrou Ferran Torres, que bateu de primeira e anotou o quarto.

Com o caminho descoberto e a intensidade dos atacantes vindo do banco de reservas, a seleção espanhola deslanchou na reta final. Na terceira investida de Carvajal, o lateral ajeitou para Joselu. O jogador do Real Madrid parou no goleiro, mas ficou com o rebote e serviu Alex Baena, que completou para as redes.

Em ritmo de treino, a Fúria seguiu sufocando o Chipre e fechou a goleada aos 38. Rodri encontrou Ferran Torres pelo meio e o atacante tocou com tranquilidade na saída do goleiro para dar números finais ao duelo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img