O Inmet alerta mais de 1,8 milhão de pessoas para tempestades durante a madrugada em Mato Grosso do Sul
Anuncie Aqui
Inmet emite alerta de tempestade para mais de 1,8 milhão de moradores em MS
Nesta terça-feira, 12 de setembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso que coloca mais de 1,8 milhão de moradores de 32 municípios sul-mato-grossenses em alerta de tempestade. O alerta vigora a partir da meia-noite de quarta-feira, 13 de setembro, e estende-se até às 10h do mesmo dia.
Os locais afetados pelo alerta abrangem cidades da Grande Dourados, região central e a capital, além da área do Pantanal.
O Inmet prevê a possibilidade de ventos intensos, com velocidades de até 60km/h, juntamente com chuvas que podem variar entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um total de 50 milímetros durante o dia.
Na cidade de Dourados, a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste registrou uma temperatura máxima de 32,4ºC nesta manhã, com a temperatura mínima ocorrendo às 6h, atingindo 20ºC.
Apesar do alerta para quarta-feira, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) indica a ocorrência de chuvas noturnas na cidade amanhã, com as temperaturas variando entre 21ºC e 33ºC.
Na quinta-feira, prevê-se uma queda acentuada na temperatura, com a mínima podendo atingir 13ºC e a máxima 20ºC, também com possibilidade de chuvas.
Para sexta-feira, a previsão de chuvas é mínima, e os termômetros começam a subir, podendo alcançar 30ºC.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários