A Apple começou essa terça-feira (12) com o lançamento do iPhone 15 e seu irmão maior, o iPhone 15 Plus. Os novos celulares da empresa da maçã chegam com mais material reciclado, Dynamic Island e finalmente aumentam a resolução da câmera principal para 48 megapixels.
O passado recente da Apple envolve trazer recursos exclusivos dos modelos Pro e Pro Max para a base e em 2023 este cenário segue exatamente assim. O iPhone 15 tem a cara do modelo anterior, mas recebe melhorias antes presentes somente no iPhone 14 Pro e Pro Max, incluindo seu processador mais veloz.
Primeiro, o que chama atenção é o notch no topo. Ele deixa de ser um bigode e adota o Dynamic Island e seus recursos, como aumentar a área para mostrar quanto tempo um Uber vai levar para chegar, quanto ainda tem no timer da comida e até controles para reprodução de mídia.

Em segundo ponto temos a câmera principal recebendo o primeiro upgrade em muitos anos, passando de 12 para 48 megapixels e com isso não temos somente mais resolução, mas também a possibilidade de zoom óptico ao cortar a imagem exatamente como fez o famoso Lumia 1020 no passado.
Por dentro temos o chip A16 Bionic, antes exclusivo do iPhone 14 Pro e Pro Max, o que significa que a Apple continua reciclando processadores da geração passada, mas ao menos é a primeira atualização do iPhone base em dois anos.
Este texto será atualizado em breve, volte para saber mais…
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários