Embora seja difícil de imaginar Homem-Aranha: Através do Aranhaverso sem o estiloso Spider-Punk (dublado por Daniel Kaluuya), o caótico super-herói britânico quase não fez parte do filme. A produção inclui mais de 250 Homens-Aranha diferentes. Phil Lord e Chris Miller, as mentes por trás da animação, acabaram tornando o personagem parte essencial da história de Miles Morales (Shameik Moore) — e ainda bem. Então, por que foi tão desafiador trazer o Spider-Punk para as telonas? Foi o que explicou o site Collider.

Daniel Kaluuya
Daniel Kaluuya foi o escolhido para dar vida ao Spider-Punk. (Imagem: Tinseltown/Shutterstock)

Um personagem desafiador

Spider-Punk — também conhecido pelo seu nome civil Hobie Brown — é um personagem relativamente recente nos quadrinhos da Marvel. Ele foi apresentado em janeiro de 2015 na edição #10 de The Amazing Spider-Man. Essa versão do Homem-Aranha da Terra-138 é um adolescente que não tem onde morar. Como todos os outros Homens-Aranha, é picado por uma aranha radioativa e ganha poderes extraordinários.

Contudo, Hobie escolhe ser um Homem-Aranha “anarquista”, combatendo o regime totalitário liderado pelo vilão Ozzy Osborn (que não é o cantor do Black Sabbath). Spider-Punk parece uma escolha natural para os filmes do Universo-Aranha, mas o roteirista-produtor Phil Lord e a equipe criativa por trás de “Através do Universo-Aranha” enfrentaram desafios ao incorporá-lo.

Phil Lord revelou em entrevista ao Entertaiment Weekly que foi difícil decidir quais Homens-Aranha usar e quais salvar para o próximo filme, Homem-Aranha: Além do Universo-Aranha.

No entanto, quando conheceram Daniel Kaluuya, souberam que ele era o Hobie Brown ideal e que o ator precisava ter um papel significativo na história de Miles. O papel de Spider-Punk foi reescrito para estar mais envolvido com a trama, influenciado pela energia cativante e habilidades de improvisação de Kaluuya. O Spider-Punk acabou sendo o mentor improvável que Miles precisava.

Pôster do filme Aranhaverso 2
(Imagem: Divulgação/Sony)

Homem-Aranha Através do Aranhaverso: cena demorou 4 anos para ser feita

Se você já assistiu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, provavelmente saiu da sala de cinema impressionado com o visual do filme. Durante uma sessão de perguntas e respostas após a exibição, um dos co-criadores do longa revelou quanto tempo demorou para apenas uma das cenas ser concluída: quatro anos inteiros.

Clique aqui e saiba mais!