Quem possui um veículo compatível com o Android Auto do Google poderá fazer e receber chamadas de teleconferências usado os aplicativos Zoom e WebEx em breve. A novidade foi confirmada nesta quarta-feira (13) pela gigante de buscas.
Os novos recursos de conferência foram anunciados pela primeira vez em maio na conferência Google I/O e fazem parte de um plano mais amplo da empresa para consolidar sua presença também no meio automotivo. Além do Android Auto — que deve superar a marca de 200 milhões de usuários até o fim de 2023 —, o Google deseja impulsionar o uso do Android Automotive OS nos veículos.
A principal diferença é que o software pode ser modificado pelas montadoras e roda integrado direto nos automóveis. Enquanto isso, o Android Auto é basicamente um aplicativo que vem embarcado nos celulares Android e permite usar recursos de navegação, mídia e mensagens na central multimídia do carro.
O Android Automotive também permite rodar aplicativos da empresa como o Google Assistente, Mapas e Play Store. O elétrico Polestar 2 é um dos modelos que já roda o novo sistema.
Fonte: Olhar Digital
Comentários