O Vasco finalmente terá a presença da sua torcida no estádio São Januário. Representantes do clube e do Ministério Público do Rio de Janeiro assinaram, nesta quarta-feira, 13, um acordo que permitirá a realização de jogos com público no estádio após 83 dias.
As partes assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e o Vasco se comprometeu em adotar uma série de medidas de segurança em São Januário, a principal delas a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso ao estádio.
O Ministério Público moveu um processo contra o clube e interditou o São Januário após uma confusão generalizada na derrota da equipe para o Goiás, em 22 de junho, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, a torcida cruzmaltina acabou depredando o estádio, além de ter invadido e jogado objetos no campo.
Tentando se recuperar na competição, o Vasco tem pela frente um clássico contra o Fluminense, no próximo sábado, 16, em jogo inicialmente marcado para acontecer no estádio Nilton Santos. O alvinegro carioca é o 18º colocado com apenas 17 pontos.
Na manhã desta quarta-feira (13/09), o Vasco da Gama e o Ministério Público Estado do Rio de Janeiro assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possibilitará a liberação do Estádio de São Januário para os jogos com público. O acordo será encaminhado para homologação pela… pic.twitter.com/BhlZABhl1w
Fonte: Ogol
Comentários