O anúncio do iPhone 15 na última terça-feira (12) deu o que falar e animou os fãs dos dispositivos da Apple no mundo inteiro. Na China, um dos principais mercados mundiais, o próximo celular disputará espaço com os smartphones da Huawei.
O Ministério das Relações Exteriores da China não proibiu a compra ou uso de nenhuma marca estrangeira de smartphones, mas está atenta a incidentes de segurança, especialmente da Apple. Bom, como sabemos, existe um cenário geopolítico nessa história. O Olhar Digital falou sobre isso aqui.
iPhone 15 e Apple na China
Desempenho do iPhone 15 na China
Ainda não é possível saber como as vendas do iPhone 15 se sairão na China, mas, para além da pesquisa de mercado, analistas consultados pela Reuters lembraram que o setor de smartphones no país está em recessão, devido à desaceleração da economia do país.
Varejistas revendedores da linha da Apple inclusive já colocaram descontos sem precedentes em outros dispositivos para estimular a venda. Isso também pode prejudicar o desempenho do iPhone 15.
Este não é um bom sinal para as próximas séries (iPhone 15 em diante), já que alguma demanda foi atendida antes do lançamento. Antes do lançamento surpresa da Huawei, projetávamos que as vendas da Apple na China no terceiro e quarto trimestre seriam estáveis ou ligeiramente mais fracas do que no ano passado.
Archie Zhang, analista de pesquisa da Counterpoint, à Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários