O Bluesky, uma das alternativas ao X (ex-Twitter), alcançou em julho o marco de 1 milhão de usuários na rede, um número e tanto para uma plataforma que permanece burocrática quanto ao seu acesso. 

O que você precisa saber: 

Apoiada pelo cofundador do Twitter, Jack Dorsey, o Bluesky já recebeu diversas atualizações para tentar se manter na briga por um pedaço do grande espaço que o antigo Twitter passou a deixar no mercado.

O registro de 1 milhão de contas, inclusive, pode ter sido impulsionado pela insatisfação dos usuários da antiga rede do passarinho — a plataforma alternativa chegou a barrar inscrições devido à alta demanda. O caso ocorreu logo após a plataforma de Elon Musk introduzir o limite de postagens. 

Conforme lembra o Engadget, pouco após ser lançado em beta fechado, ele disponibilizou a capacidade dos usuários escolherem seus próprios algoritmos. Depois, em sua tentativa de permanecer livre de anúncios, começou a oferecer um serviço de domínio pago. Mais recentemente, passou a permitir que usuários pudessem conferir suas próprias curtidas — função que o Threads recebeu dias antes. 

Vale destacar que ainda não há informações sobre quando e se o Bluesky será aberto ao público.