O live-action (filme com pessoas “de verdade”) de “A Pequena Sereia” teve 16 milhões de visualizações desde que estreou no Disney+, em 6 de setembro. Com isso, sua estreia se tornou a mais assistida da plataforma desde a sequência de “Abracadabra”, que entrou no catálogo em 30 de setembro de 2022.

Para quem tem pressa:

Além disso, o lançamento do live-action no Disney+ impulsionou o catálogo da plataforma, segundo a empresa. Isso porque a estreia do longa levou a um aumento no engajamento do público com animações disponíveis no serviço de streaming nas quais a sereia Ariel aparece.

‘A Pequena Sereia’

O remake live-action da animação musical está, até o momento, entre as dez maiores bilheterias de 2023, com uma arrecadação global de US$ 570 milhões (aproximadamente R$ 2,8 bilhões na cotação atual).

Entre as estrelas presentes no elenco original, estão: Halle Bailey, Melissa McCarthy, Javier Bardem, Daveed Diggs e Awkwafina. Na produção, estão o diretor Ron Marshall (“O Retorno de Mary Poppins”) e a roteirista Jane Goldman (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). Alan Menken e Lin-Manuel Miranda ficaram responsáveis pela trilha sonora.

Confira abaixo a sinopse oficial do filme:

Nesta versão repaginada da adorada história, a curiosa sereia Ariel decide emergir das profundezas e conhecer a vida em terra firme, contrariando os conselhos de seu pai. E em meio a novas e arriscadas aventuras, ela encontra um príncipe, uma bruxa do mar e mergulha numa inesperada jornada de autodescoberta.

Sinopse do live-action de “A Pequena Sereia” no Disney+