O Ferroviário conseguiu as melhores chances, mas não conseguiu evitar o 0 a 0 diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa, na primeira partida da final da Série D do Brasileirão.
As duas equipes, já garantidas na Série C em 2024, voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, na casa do Ferrão, para definir o campeão.
Apesar de jogar fora de casa, o Ferroviário ditou o ritmo da partida no primeiro tempo. Conseguiu controle da posse de bola e também conseguiu as melhores chances de sair na frente.
Ciel, inclusive, chegou a sair para o abraço. O artilheiro acertou chute cruzado aos 34, balançando a rede, mas a arbitragem anulou o tento marcando impedimento, corretamente.
A única chance da Ferroviária na primeira parte saiu em contra-ataque. Antônio avançou pela direita e cruzou para Batista, que teve ótima chance de marcar, mas finalizou por cima do gol.
Na segunda parte, o Ferrão manteve a pressão, e quase marcou logo aos nove minutos. Thiaguinho ficou com sobra de bola na área e acertou a trave de Léo Wall. Aos 17 minutos, Wall trabalhou bem para manter o 0 a 0.
Apesar de a Locomotiva tentar sair mais para o jogo depois dos 20 minutos, as melhores chances seguiram sendo cearenses. E Ciel, de falta, quase abriu o placar, mas parou no travessão. No fim, o 0 a 0 foi o placar derradeiro.
Fonte: Ogol




Comentários