Flamengo é presa fácil do Athletico Paranaense em Cariacica

No último compromisso antes de começar a decidir a Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro e sofreu uma dura (e merecida) derrota para o Athletico Paranaense. Com a bola rolando em Cariacica, no Espírito Santo, o Furacão foi certeiro, se aproveitou da desorganização flamenguista e, com facilidade, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o time de Sampaoli permanece com 39, na quarta colocação, e pode terminar a 23ª rodada fora do G4. Do outro lado, o Athletico vai a 37, pula para sexta posição e encosta no pelotão de frente. 

Empurrado por seu torcedor em Cariacica, o Fla chegou a esboçar uma pressão para cima do Athletico Paranaense e assustou a meta adversária com a finalização de perna direita de Gabigol. Na sequência, porém, o que aconteceu foi um choque de realidade para o Rubro-Negro Carioca.

Com o time recheado de improvisações (David Luiz de volante, Thiago Maia de lateral-esquerdo), o Flamengo logo se desorganizou, abusou dos erros, muitos deles próximos de sua própria área, e ofereceu ao Furacão oportunidades para abrir o placar.

A primeira delas com o goleiro Matheus Cunha, que vacilou feio na saída de bola e entregou um presente para Vitor Bueno, que não conseguiu aproveitar. Na sequência, David Luiz foi desarmado na entrada da área e viu Cuello perder um gol feito.

Atento às dificuldades da equipe mandante, o Athletico adiantou suas linhas, assumiu o controle das ações e, com méritos, balançou as redes aos 27 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Vitor Bueno recebeu com muita liberdade e finalizou de fora. A bola desviou no meio do caminho e enganou Matheus Cunha, que deu rebote nos pés de Cacá. O zagueirão não titubeou e mandou para dentro.

Na volta do intervalo, Sampaoli tentou corrigir uma das improvisações e mandou a campo o volante Allan no lugar de David Luiz. No entanto, além da falta de organização, o Fla também foi castigado pela falta de sorte.

Com apenas 15 minutos em campo, Allan sentiu um problema na panturrilha e precisou ser substituído pelo garoto Igor Jesus. Para piorar, pouco tempo depois, Gabigol acertou o rosto de Cuello de forma proposital e, após recomendação do VAR, recebeu o cartão vermelho.

A tranquilidade do Furacão só aumentou com o cenário de vantagem numérica e no placar e os espaços continuaram aparecendo. Aos 28, Esquivel disparou pela canhota e cruzou na medida para Pablo, que testou firme e parou em Matheus Cunha.

O Fla ainda tentou reagir com um a menos e chegou a assustar com Pedro, mas a noite era mesmo do Athletico. Aos 38, Alex Santana aproveitou sobra na entrada da área e colocou no canto, sem chances para o goleiro. E não parou por aí.

Já nos acréscimos, Rômulo apareceu bem na área após finalização de Pablo e foi derrubado por Éverton Ribeiro. Pênalti. Na cobrança, Vitor Bueno bateu firme e deu números finais à acachapante vitória do Furacão sobre o Flamengo em Cariacica: 3 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários