Inter e São Paulo fazem duelo das ‘secas’ por retomada no Brasileirão

Depois da pausa para os jogos da seleção, pelas Eliminatórias, o Campeonato Brasileiro está de volta. Nesta quarta-feira (13), Internacional e São Paulo fazem um duelo de equipes que brigam por títulos importantes, mas que patinam no nacional.

Mandante da partida, o Colorado não sabe o que é vencer no Brasileirão desde a 12ª rodada. Há exatos 80 dias, o Inter obteve triunfo diante do América Mineiro, fora de casa, em virada com gols de Jean Dias e Alemão.

De lá para cá, a equipe disputou 10 partidas e obteve retrospecto de seis empates e quatro derrotas. Durante esse período, Eduardo Coudet assumiu o comando da equipe no lugar de Mano Menezes e o principal objetivo se tornou a conquista da Copa Libertadores.

As classificações contra River Plate e Bolívar, respectivamente pelas oitavas e quartas de final da competição sul-americana, mostraram o caminho, mas no Brasileirão a realidade é outra. Com apenas 26 pontos ganhos, o Inter é o atual 14º colocado e está a apenas cinco pontos do Santos, o primeiro time na zona do rebaixamento.

Adversário do Internacional nesta quarta-feira, o São Paulo também concilia duas competições e trata a Copa do Brasil como prioridade total. Na decisão contra o Flamengo, que começa a ser disputada no próximo fim de semana, o time de Dorival Júnior vive tabu atuando fora de casa.

Sem vencer longe de seus domínios há seis jogos pelo Brasileiro, o Tricolor Paulista é apenas o 11º colocado na disputa e leva sete pontos de frente para a briga contra a degola. Muito disso pode ser atribuído ao desempenho abaixo da crítica quando joga distante do Morumbi.  Na temporada como um todo, são nove vitórias, sete empates e nove derrotas fora de casa. 

O fato surpreendente, no entanto, é que o São Paulo só tem um triunfo contra times da elite do Brasil no ano de 2023. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe tricolor confirmou a classificação diante do Palmeiras com triunfo por 2 a 1 no Allianz Parque. Fora essa partida, o Tricolor Paulista venceu adversários estrangeiros, pela Copa Sul-Americana, jogos válidos pelo Campeonato Paulista, contra equipes da segunda divisão ou abaixo, e Copa do Brasil, onde levou a melhor sobre o Sport. 

Nesta quarta-feira, tanto o São Paulo quanto o Inter têm uma oportunidade para espantar o jejum que assola as duas equipes. É mudar a chave da briga por títulos para não ter que lidar com uma indesejada briga contra as últimas colocações no Brasileirão.

Fonte: Ogol

Comentários