O Internacional buscou a virada sobre o São Paulo no segundo tempo, no Beira-Rio, por 2 a 1, para encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro.
Após dez jogos sem vencer, o Colorado reencontra o caminho dos triunfos e sobe para o décimo lugar na tabela do Brasileirão, com 29 pontos. O Tricolor tem um ponto a menos e está duas posições abaixo.
O Internacional começou o jogo acampando perto da área são-paulina. Logo aos dois minutos, Alan Patrick, com belo passe, deixou Maurício na cara do gol, mas Rafael saiu bem do gol para travar o chute.
A pressão colorada, porém, não foi sustentada por muito tempo. O São Paulo sobreviveu por dez minutos, até conseguir avançar aos poucos no campo. Lucas Moura, importante nesses avanços, conseguiu a primeira boa finalização, de cabeça na área. O atacante levou perigo.
O Colorado, depois do bom início, não conseguiu recuperar o ímpeto ofensivo. Alan Patrick, bem marcado, não conseguiu ter mais protagonismo. O Tricolor conseguiu as melhores chances do primeiro tempo.
Calleri, destaque tricolor na etapa inicial, primeiro chegou muito perto de marcar ao receber cobrança de escanteio na área. De cabeça, acertou o poste. Na sequência, o argentino recebeu um presentão de Keiller. Não fora a primeira vez que o goleiro gaúcho se enrolou na saída de bola. Dessa vez, porém, não teve jeito: Keiller acertou em cheio Alisson na área, e a arbitragem marcou pênalti. Calleri não bateu tão bem, a bola ainda pegou em Keiller, mas morreu no fundo das redes.
O Internacional voltou para o segundo tempo da mesma forma que iniciou o jogo: pressionando o rival. Dessa vez, porém, conseguiu chegar ao gol. Bustos ficou com sobra de bola na direita da área e bateu forte, de perna direita, no ângulo: 1 a 1.
Os gaúchos seguiram em cima, contando com a boa partida de Wanderson pela canhota e também com as descidas de Maurício. O meia, aos 17, quase buscou a virada em arremate de perna direita, no alto. Rafael se esticou todo para espalmar.
Tentando acordar o São Paulo, Dorival mandou a campo Nestor e Michel Araújo, preservando, também, Lucas Moura. O Inter, porém, seguiu melhor no jogo, e conseguiu a virada em um golaço de Renê. O lateral recebeu de Alan Patrick e mandou uma bomba de fora da área, tirando do alcance de Rafael.
O São Paulo seguiu sofrendo com os ataques colorados, mas, no fim, ainda conseguiu ameaçar no abafa final. Michel Araújo teve boa chance na área, mas parou em grande defesa de Keiller. Diego Costa, de cabeça, também assustou. Apesar dos sustos, os três pontos ficaram em Porto Alegre.
Fonte: Ogol




Comentários