Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESLamine Yamal: o adolescente de La Masia que já coleciona feitos pela...

Lamine Yamal: o adolescente de La Masia que já coleciona feitos pela seleção espanhola

spot_img

O início das Eliminatórias para a Euro marcou uma nova etapa da renovação da seleção espanhola. O jovem Lamine Yamal ganhou protagonismo e conseguiu três recordes em seus primeiros passos pela Fúria. 

Yamal, de apenas 16 anos, entrou no intervalo do duelo contra a Geórgia, na última sexta, e superou Gavi, que em 2021, com 17 anos, dois meses e dois dias, havia se tornado o mais jovem a atuar pela Fúria. O recorde era, antes de Gavi, de Zubieta, que havia jogado com 17 anos e nove meses em 1936. 

Yamal marcou um dos gols da goleada por 7 a 1 e, de quebra, se tornou o mais jovem a marcar pela seleção espanhola. Foi, também, considerado um dos grandes nomes daquele jogo. 

Nesta terça, contra o Chipre, Yamal se tornou o mais jovem da história a iniciar um jogo como titular da Fúria. O jovem atuou por pouco mais de uma hora, participando de outra goleada, por 6 a 0. 

Nascido em Mataró, na Catalunha, Yamal é filho de mãe da Guiné Equatorial e pai marroquino. A seleção africana ainda tentou disputá-lo com o selecionado espanhol, sem sucesso. 

O jogador vem de um entorno familiar complicado, o que chegou a preocupar as seleções de base da Espanha. Na sub-17, o atleta chegou a ser cortado por indisciplina. 

Fruto de La Masia, o atacante é lapidado com muito cuidado no Camp Nou, tanto dentro, quanto fora de campo. O ponta se tornou, com apenas 15 anos, o mais jovem a atuar pelos Blaugrana em La Liga, ainda este ano, em abril, contra o Betis. Até o momento, soma cinco jogos no profissional, com uma assistência. Pulou praticamente da equipe sub-19 para o time principal, jogando apenas três vezes na equipe B. 

Ponta canhoto, que joga no lado direito, cortando para o meio, Yamal pode, ainda, atuar como falso nove. É habilidoso em espaços reduzidos, tem inteligência acima da média para agilizar a tomada de decisão, esbanja recursos técnicos e criatividade em zonas centrais do campo. 

“Ele é um talento nato. Fez treinamentos maravilhosos com a gente. Essas novas gerações não têm medo de nada. É o que vejo em Lamine. Tem muita personalidade, talento, é forte… Pode marcar uma era importante no clube”, disse Xavi, assim que o colocou no time principal do Barça. 

Aos 16 anos, Yamal já é promessa não apenas dos Blaugrana, mas da seleção espanhola. Ao lado de Gavi e Pedri, também companheiros na Catalunha, promete comandar a nova e promissora geração da Fúria. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img