O sucesso de “Barbie“, dirigido por Greta Gerwig, aumenta suas perspectivas para prêmios. E a Warner Bros. confirmou à Variety que o filme será promovido para a próxima edição do Oscar na categoria de melhor roteiro original.
Para quem tem pressa:
A história original (e criativa) do filme tem sido um dos elementos mais aclamados desde que chegou às telonas. Isso coloca Gerwig e Noah Baumbach, que co-escreveu o longa, na vanguarda da corrida pelo roteiro original, onde filmes como “The Holdovers” da Focus Features e “Past Lives” da A24 também devem competir pela estatueta.
Até então, havia especulações sobre em qual categoria de roteiro “Barbie” competiria no Oscar. Isso porque os créditos oficiais na tela do filme dizem “baseado em ‘Barbie’ da Mattel”, que é uma boneca feita por uma empresa de brinquedos, e não “material previamente publicado”, como a categoria define uma submissão elegível.
‘Barbie’ no Oscar
Gerwig, a primeira mulher a dirigir um filme bilionário, foi indicada a três Oscars: “Adoráveis Mulheres” (2019) em roteiro adaptado e “Lady Bird” (2016) em original e direção. Ela é uma das sete mulheres já indicadas na categoria de direção. Se indicada na próxima edição, seria a segunda a ser reconhecida pela segunda vez, seguindo a vencedora Jane Campion por “Ataque dos Cães” (2021).
A Variety também confirmou que Ryan Gosling, o Ken em “Barbie”, será inscrito na categoria melhor ator coadjuvante. Duas vezes indicado por “Half Nelson” (2006) e “La La Land” (2016) como melhor ator, o ator é um dos destaques da comédia do filme de Greta. Já a atriz e produtora Margot Robbie, a Barbie, poderia se tornar a segunda mulher indicada para melhor filme e atuação no mesmo ano.
“Barbie” também pode concorrer nas categorias:
Fonte: Olhar Digital
Comentários