O Spotify lançou uma nova ferramenta que permite aos artistas criarem diferentes formas de apresentar suas músicas aos ouvintes em seu feed por meio de campanhas pagas.

Para quem tem pressa:

O Showcase permite adicionar alguns títulos para fornecer aos ouvintes um contexto sobre o conteúdo promovido como: “lançando música em breve”, “nova música”, “lançado recentemente”, “em turnê” e “aniversário de lançamento”.

As campanhas promovidas pelo Showcase atingem ouvintes em mais de 30 países, incluindo o Brasil.

Spotify cria playlist que te acompanhará pelo dia inteiro

Outra novidade recente anunciada pelo Spotify são as “daylists”, playlists personalizadas que acompanham o usuário ao longo do dia. 

O novo recurso monta playlists com músicas de nicho e microgêneros que o usuário costuma ouvir em momentos específicos do dia ou em dias específicos da semana.

Dessa forma, a playlist será atualizada várias vezes, adicionando novas faixas. Com base no histórico de músicas escutadas naquele período, o aplicativo irá recomendar canções semelhantes ou que tenham algum tipo de relação com o que é reproduzido pelo usuário durante aquela hora do dia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!