A Meta lançou os “Canais” do WhatsApp para mais de 150 países – entre eles, o Brasil – nesta quarta-feira (13). O recurso funciona de maneira parecida aos canais do Telegram, nos quais pessoas e empresas enviam mensagens em massa. Você poderá seguir, por exemplo, canais de organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião diretamente no WhatsApp.

Para quem tem pressa:

Os “Canais” vão ficar separados das suas conversas, numa aba própria, e quem você escolher seguir não ficará visível para outros seguidores, explicou a empresa. “Além disso, protegemos as informações pessoais de administradores e seguidores”, acrescentou, numa publicação no Blog do WhatsApp.

Por meio desse recurso, nosso objetivo é criar o serviço de transmissão com o maior nível de privacidade.

Trecho da publicação sobre os “Canais” do WhatsApp no blog do aplicativo

Os “Canais” vão chegar para iPhones e celulares Android “nas próximas semanas” nas versões do aplicativo do WhatsApp para consumidores e empresas (SMB App), conforme divulgado pela Meta. A empresa acrescentou que permitirá a criação de canais por qualquer pessoa “nos próximos meses”.

‘Canais’ do WhatsApp no Brasil

Montagem com telas de Canais do WhatsApp
(Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Confira abaixo alguns exemplo de “Canais” de parceiros do WhatsApp no Brasil:

Como parte da expansão global, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, lançou seu canal no WhatsApp, no qual vai compartilhar notícias da big tech e atualizações de produtos.

A empresa também informou que conforme expandiu o recurso para os países, implementou as seguintes atualizações:

Assista abaixo um vídeo que mostra como o novo recurso do WhatsApp funciona: