A OpenAI anunciou nesta quinta-feira (14) que está abrindo seu terceiro escritório, conforme seu plano de expansão. A nova filial da empresa líder em IA ficará em Dublin, na Irlanda, e por enquanto contará com uma equipe pequena — a companhia está com nove vagas abertas em diferentes setores. 

O que você precisa saber: 

Kwon pontuou que o novo local ainda não terá um executivo líder ou diretor, isso porque antes de expandir a sede europeia a OpenAI quer “ter certeza de que a cultura da empresa será estabelecida primeiro”. 

Conforme lembrou a Reuters, a OpenAI é uma das muitas empresas de tecnologia dos EUA a se estabelecer em Dublin. Além do acesso a um conjunto de talentos já familiarizados com a cultura de empresas como Meta e Google, a Irlanda é um bom lugar para interagir com a Europa do ponto de vista regulamentar e de desenvolvimento empresarial, disse Kwon. 

A OpenAI deu um salto no mercado após o lançamento do ChatGPT. Em pouco tempo, o programa se tornou o app de crescimento mais rápido na história, embora depois tenha perdido a posição para o Threads da Meta. 

A chegada do chatbot causou tanto entusiasmo e alarde que trouxe todos os holofotes para a inteligência artificial, colocando não apenas a OpenAI na mira de reguladores, mas todo o mercado tech. Há meses governos também debatem uma regulamentação que alivie os riscos da tecnologia, mas não impeça seu avanço. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!