Quinta-feira, Setembro 19, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESPoliciais envolvidos no tráfico de meia tonelada de cocaína são suspensos de...

Policiais envolvidos no tráfico de meia tonelada de cocaína são suspensos de suas atribuições

spot_img

Decisão da Polícia Civil determina afastamento compulsório após prisões

Dois policiais envolvidos em um caso de tráfico de drogas em uma ação conjunta foram oficialmente afastados de suas funções de maneira compulsória pela Polícia Civil. A decisão do corregedor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (14).

Os policiais, lotados na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, são Anderson César dos Santos, preso em flagrante em 5 de setembro, e Alexandre Novaes Medeiros, que estava foragido e foi detido em 11 de setembro, cumprindo um mandado de prisão.

A publicação também determina o recolhimento das armas, carteira funcional e outros pertences públicos dos policiais, além da suspensão de suas senhas e logins de acesso aos bancos de dados da instituição policial, a suspensão de férias e uma avaliação para fins de promoção, caso essas medidas ainda não tenham sido adotadas.

A prisão dos policiais foi coordenada por uma equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), após dois meses de monitoramento.

O caso ocorreu em 5 de setembro em uma residência na região central de Dourados, onde foram apreendidos 538,1 quilos de cloridrato de cocaína, avaliados em mais de R$ 40 milhões. A droga era transportada pela fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, armazenada em Dourados e distribuída para grandes centros populacionais do país. Além dos policiais, um homem de 37 anos que cuidava do imóvel alugado foi preso. Anderson, que já estava sob investigação da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, também foi preso por envolvimento no esquema criminoso. Alexandre, que teria participado diretamente no transporte da droga usando um veículo da Polícia Civil, estava foragido e foi preso em 11 de setembro.

Fonte: Dourados News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img