O presidente russo, Vladimir Putin, aceitou um convite do líder Kim Jong Un para visitar a Coreia do Norte, informou nesta quinta-feira (14) a agência de notícias estatal KCNA, quando os dois governantes brindaram pela “cooperação e amizade entre nossos países” durante um encontro na Rússia.
Após uma reunião realizada na véspera, “Kim Jong Un convidou Putin para visitar a Coreia do Norte quando for conveniente”, divulgou a KCNA.
“Putin aceitou o convite com prazer e reafirmou sua vontade de avançar com a história e tradição de amizade entre os dois países”, acrescentou.
Kim realiza uma visita ao distante oriente russo, no momento em que Moscou procura fortalecer suas alianças com governantes de outros países isolados.
Durante a visita, está previsto que o líder norte-coreano assista a um desfile de navios militares russos, indicou Putin, para “demonstrar as capacidades da Frota do Pacífico”.
Kim disse nesta quarta-feira a Putin que está certo de que a Rússia vai alcançar “uma grande vitória” contra seus inimigos, enquanto os aliados ocidentais da Ucrânia alertaram para um possível acordo armamentista entre Rússia e Coreia do Norte.
“Depois das extensas conversas houve um tête-à-tête”, segundo a KCNA, e Kim escreveu no livro de visitas: “A glória da Rússia, que produziu os primeiros conquistadores do espaço, será imortal.”
A Rússia tornou-se um pária para o Ocidente após invadir a Ucrânia no ano passado, e busca fortalecer suas alianças com outros países isolados.
*Com informações da AFP.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários