Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

“É mais simples vender um imóvel com o Bônus Moradia”, destaca construtor em evento da Construção Civil

15/09/2023 às 14:23
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul promoveu o evento no Bioparque do Pantanal

Campo Grande foi palco do 1° Encontro Nacional da Construção Civil dos pequenos empresários do setor, realizado nesta semana no Bioparque do Pantanal. A Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul foi a promotora do evento.

A equipe técnica da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS), representando o Governo do Estado, compartilhou experiências e projetos de sucesso, como o Bônus Moradia, com os participantes.

Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab, destacou que as políticas habitacionais implementadas pelo governo do Estado têm aquecido o mercado imobiliário em MS nos últimos anos.

O Bônus Moradia, lançado há pouco mais de dois meses, tem impulsionado a construção de novas unidades habitacionais pelas construtoras que aderiram ao projeto. Serão 2210 imóveis que receberão subsídios para a entrada, facilitando a comercialização. A diretora-presidente ressaltou que esse é apenas o começo, e o objetivo é fortalecer cada vez mais a parceria com novas construtoras.

Uma das vantagens do projeto é a possibilidade de acumular subsídios do governo federal e, em alguns casos, receber doações de terreno por parte do município, reduzindo ainda mais o valor das parcelas para as famílias. Vando Borba, da Borba Construtora Ltda, compartilhou sua experiência positiva com o projeto, destacando como ele facilitou a venda de imóveis e trouxe satisfação para ambas as partes.

Karla Martins, Agehab

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias