No duelo entre os dois melhores inícios do Campeonato Alemão, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen empataram em 2 a 2 na Allianz Arena, sustentando a invencibilidade, mas perdendo o 100% de aproveitamento. O confronto intenso apresentou dois times que buscaram a vitória durante os 90 minutos e protagonizaram um final de partida eletrizante.
Com o empate, os dois times seguem igualados com dez pontos na parte de cima da tabela. A vantagem, no entanto, fica para o Leverkusen com um gol a mais nos critérios de desempate.
Bayern de Munique e Bayer Leverkusen protagonizaram um primeiro tempo digno das expectativas geradas pela partida. Os dois times chegaram como os únicos com 100% de aproveitamento na Bundesliga e fizeram um grande enfrentamento para manter a campanha impecável.
Na Allianz Arena, o Bayern aproveitou o fator caseiro para sufocar os visitantes. Nos cinco minutos iniciais, os bávaros criaram com Gnabry e Laimer e deram amostras da blitz que foi instaurada na primeira metade da etapa inicial.
Na base da pressão, o time de Thomas Tuchel assustou de todas as formas, mas foi através da bola aérea, que o placar foi inaugurado. Aos sete, Sané cobrou escanteio fechado, Tapsoba tentou cortar e acabou desviando no primeiro poste, facilitando o trabalho de Harry Kane, que só precisou escorar para o fundo da rede.
Entusiasmado com o início avassalador, o Bayern permaneceu acampado no setor ofensivo e sem dar sossego para o Leverkusen sair jogando com a bola nos pés. Com finalizações perigosas de Sané e Müller, os donos da casa ficaram perto da ampliação do placar, mas não aproveitaram.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, os visitantes mudaram completamente o panorama da partida e reverteram o domínio da posse de bola. O time comandado por Xabi Alonso passou a comandar as ações ofensivas e amadurecer o gol de empate.
Assim como os donos da casa, o Leverkusen pressionou até colocar a bola na rede. Aos 24, Grimaldo sofreu falta na entrada da área e chamou a responsabilidade. Com categoria, o lateral espanhol colocou a bola no ângulo e marcou um golaço.
O empate embalou os Farmacêuticos em busca de uma virada. Pelos pés de Victor Boniface, o Bayer teve duas oportunidades claras, mas não converteu. Na jogada em que o atacante nigeriano acertou o alvo, o assistente apontou impedimento.
Nos minutos finais antes do intervalo, o Bayern equilibrou a partida e paralisou a pressão adversária. No entanto, os bávaros encontraram no goleiro Hradecky uma barreira contra a retomada da liderança do placar.
A partida brilhante do goleiro que começou na etapa inicial, perdurou nos últimos 45 minutos com milagres salvando o Leverkusen. Aos 15, Thomas Müller recebeu na marca do pênalti e ajeitou para Harry Kane. Livre e de frente para o gol, o centroavante inglês bateu forte e parou no arqueiro finlandês.
Sem abrir mão da vitória, o Leverkusen devolveu a intensidade e sustentou a partida em ritmo alto. Em noite pouco inspirada, Boniface perdeu outra boa oportunidade e foi acompanhado por Xhaka, que parou em Ulreich.
A falta de efetividade durante a etapa final foi sucumbida nos minutos finais e entregou um fim de confronto a altura do duelo. Depois de Wirtz e Boniface perderem chances claras, o Bayern deu uma resposta e retomou a liderança do placar. Aos 42, Mathys Tel cruzou rasteiro e Goretzka pegou de primeira, estufando as redes.
A decepção pelo gol sofrido não intimidou o Leverkusen, que buscou novamente o empate até o apito final. Até que aos 49, Alphonso Davies entrou afobado e cometeu pênalti em Jonas Hofmann. Na batida, Exequiel Palacios bateu no canto e decretou a igualdade no placar.
Fonte: Ogol
Comentários