O Nice surpreendeu o Paris Saint-Germain com uma postura ofensiva na etapa inicial e demonstrou efetividade para castigar nas falhas defensivas para vencer por 3 a 2 no Parque dos Príncipes. Nem mesmo os dois gols marcados por Kylian Mbappé evitaram o novo tropeço parisiense no Campeonato Francês.
Com a vitória, o Nice superou o rival na tabela e tomou a vice-liderança, chegando aos oito pontos. Do outro lado, o PSG caiu para a terceira posição com oito.
Com uma postura agressiva e dominante, o Nice surpreendeu o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes e causou estragos na parte inicial da partida. A marcação alta promovida pelos visitantes deixou o time parisiense confuso e abusando dos erros de passe.
Insistindo na saída de bola por toques, o PSG correu riscos e ofereceu boas chances aos visitantes. Aos 12, Diop mandou no alvo e Donnarumma salvou. No entanto, o panorama se sustentou e o Nice não desperdiçou a segunda oportunidade. Aos 22, Terem Moffi recebeu dentro da área e mandou rasteiro no canto, no contrapé do goleiro italiano, para abrir o placar.
Somente depois de sair atrás do placar, o PSG “entrou na partida” e começou a mostrar seu poderio ofensivo. Com uma blitz do campo de ataque, os donos da casa construíram chances e não demoraram para igualar o marcador. Aos 28, Hakimi escapou pela beirada e tocou para Kylian Mbappé anotar o empate.
Confortável no duelo, o PSG permaneceu dominando a partida e passou a esbanjar falta de efetividade. No lance seguinte ao empate, Ousmane Dembélé saiu livre na frente do goleiro e perdeu tempo para finalizar, mandando para fora. Antes do intervalo, Mbappé também arriscou da entrada da área e parou no goleiro Bulka.
O PSG voltou do intervalo renovando a pressão sobre os visitantes e outra vez comandando as ações ofensivas. Apesar do domínio na posse de bola, o time de Luis Henrique esqueceu de proteger sua retaguarda e acabou sendo castigado.
Aos oito minutos, Moffi recebeu lançamento e partiu de trás do meio-campo. O atacante nigeriano deixou Danilo Pereira no chão e serviu para Gaetan Laborde tocar para o gol vazio.
O caminho tranquilo se tornou a rota de escape para o Nice se esbanjar na reta final. Aos 23, os visitantes encaixaram mais um contragolpe e ampliaram o placar. Com o roteiro invertido, Laborde construiu e Terem Moffi apareceu para mandar nas redes e aumentar o drama do PSG.
Sem reação, o time parisiense trocou peças e não conseguiu restabelecer um domínio sobre os visitantes. Somente na reta final, a dupla da seleção francesa trabalhou em conjunto e diminuiu o prejuízo. Aos 42, Kolo Muani invadiu a área e encontrou Mbappé livre, que acertou um voleio e descontou no placar. Golaço, mas que não evitou a primeira derrota na temporada.
Fonte: Ogol
Comentários