No apagar das luzes, gol de Breno Lopes dá vitória contra o Goiás

O Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, 15, no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol saiu já nos acréscimos da segunda etapa.

O resultado levou o Verdão aos 44 pontos, diminuindo em sete a distância para o líder Botafogo. Na boca da zona de rebaixamento, o Goiás seguiu com os 25 pontos, aparecendo na 16ª colocação.

O primeiro tempo para Palmeiras e Goiás no Allianz Parque foi de poucas emoções. As duas equipes tiveram pouca criatividade ofensiva, mas o Esmeraldino teve um trunfo de um sistema defensivo sólido.

A melhor chance da etapa inicial aconteceu aos 24 minutos. Rony esperou uma escorada de cabeça de Flaco López, invadiu a área pelo lado direito e, mesmo sem dominar, bateu forte cruzado e viu Tadeu fazer ótima defesa.

Pelo lado do Goiás, apesar da escassez criativa, Allano aparecia como o jogador mais incisivo da equipe e arriscou algumas finalizações contra o bem posicionado Weverton.

O segundo tempo pareceu um reflexo da primeira parte do jogo. O Palmeiras, por jogar em casa, assumiu com mais urgência as características ofensivas. A entrada de Raphael Veiga deu um dinamismo maior para os donos da casa.

O Goiás não se sentia ameaçado, mas pouco produzia para tentar surpreender fora de casa. O trabalho defensivo do Esmeraldino ficou um pouco mais complicado com a expulsão do volante Guzzo, que levantou o pé demais em uma dividida com Veiga, aos 29 minutos.

Aos 42 minutos, o coração do torcedor do Verdão gelou. Hugo cobrou uma falta na área, Weverton fez grande defesa no desvio de Sidimar. No rebote, a bola acabou entrando, mas a arbitragem logo sinalizou o impedimento na jogada.

No apagar das luzes, aos 51 minutos, em um bate-rebate dentro da área do Goiás, Breno Lopes apareceu para finalizar da marca do pênalti e venceu Tadeu em um golpe derradeiro.

Fonte: Ogol

Comentários