Goleador máximo da história da seleção do Uruguai e um dos maiores atacantes em atividade no futebol mundial, Luis Suárez se acostumou ao longo da carreira com grandes marcas. Desde a sua chegada ao Grêmio, porém, o “Pistolero” protagoniza um cenário para lá de incomum.
Contratado pelo Tricolor Gaúcho no início deste ano, o camisa 9 empolgou com uma sequência avassaladora de boas atuações e gols marcados, mas ainda não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que tem na Arena do Grêmio fora do Rio Grande do Sul.
É inegável que os números de Luisito com a camisa do Grêmio estão longe de qualquer contestação. Afinal, o centroavante marcou 18 gols em 39 jogos, emplacando quase um gol a cada dois jogos.
No entanto, quando se faz uma comparação do desempenho do uruguaio nos jogos dentro e fora da Arena, o que se vê é um verdadeiro abismo. Se por um lado, Suárez é artilheiro (16 gols) e decisivo nos jogos em Porto Alegre, fora do Rio Grande do Sul o camisa 9 sequer conseguiu balançar as redes.
Na noite de ontem, Luisito foi a Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino e completou seu décimo jogo fora do estado (sete pelo Brasileiro e três pela Copa do Brasil). São quatro vitórias, cinco derrotas, um empate… e nenhum gol marcado.
16 na Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
01 no Estádio Centenário – Caxias do Sul (RS)
01 no Olímpico Colosso da Lagoa – Erechim (RS)
Castigado pela apatia gremista como visitante e até pela falta de sorte (foi parado algumas vezes pelos goleiros adversários e pela trave), Luis Suárez ainda terá mais oito oportunidades até o término da temporada, quando encerra seu vínculo com o Grêmio, para dar fim a este incômodo e incomum jejum. E aí, será que o “Pistolero” fará alguma vítima longe do solo gaúcho?
Fonte: Ogol
Comentários