O Vila Nova teve uma grande chance de colar na liderança da Série B, mas desperdiçou. Na noite desta sexta-feira, o Tigrão recebeu a Ponte Preta, no OBA, em Goiânia, chegou a sair na frente com Juan Christian, mas levou o empate logo na sequência e a igualdade se manteve até o fim do jogo: 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Marquinhos Santos chega a 46 pontos e ocupa a quarta colocação. Do outro lado, a Macaca chega a 33 e figura na perigosa 14ª posição.
Empurrado por seu torcedor, o Vila Nova não fez cerimônia no OBA e se mandou para o ataque. Do outro lado, com uma postura reativa, a Ponte fechou os espaços e se limitou a impedir o sucesso do ataque colorado.
Na base da insistência, o Tigrão acumulou chances (muitas defendidas pelo goleiro Caíque França) e foi premiado aos 33 minutos. Após lançamento longo pela direita, Juan Christian, mesmo sem ângulo, bateu rasteiro e desta vez o goleirão aceitou: 1 a 0.
A merecida vantagem goiana, entretanto, durou menos de dois minutos. Numa resposta imediata, Eliel apareceu completamente livre na área após cruzamento da direita e testou no canto, sem chances para Dênis.
Na volta do intervalo, o Vila manteve a intensidade e continuou incomodando a defesa visitante. Aos seis, Guilherme Parede chutou bonito de fora e parou no goleiro. Pouco depois, Igor Henrique chegou a marcar o segundo para os mandantes, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma falta no início da jogada.
Com o passar do tempo, o jogo ficou morno em Goiânia e só voltou a esquentar nos minutos finais, com uma nova pressão colorada, que quase funcionou. Já nos acréscimos, Juan Christian teve a chance de garantir a vitória colorada após receber rebote do goleiro na área, mas Caíque França se agigantou outra vez e manteve a igualdade no placar.
Fonte: Ogol




Comentários