O WhatsApp Beta lançou uma atualização que permite usar os avatares 3D da Meta – aqueles bonequinhos que você personaliza – em chamadas de vídeo.

O que você precisa saber:

O novo recurso foi notado pelo WaBetaInfo, que divulgou uma imagem explicando que os avatares imitam os movimentos e expressões faciais do usuário em tempo real.

WhatsApp avatares
(Imagem: Reprodução/WABeta Info)

O recurso permite trocar entre chamadas de vídeo com câmera ou avatares a qualquer momento. O WhatsApp ressalta que a utilização dos avatares mantém a criptografia de ponta a ponta.

A novidade está disponível para um número limitado de testadores da versão beta disponível na Play Store, a loja de aplicativos do Google para dispositivos Android.

‘Canais’ do WhatsApp no Brasil

Montagem de homem segurando celular com lista de Canais do WhatsApp
(Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Meta lançou os “Canais” do WhatsApp para mais de 150 países — entre eles, o Brasil — na quarta-feira (13). O recurso funciona de maneira parecida aos canais do Telegram, nos quais pessoas e empresas enviam mensagens em massa.

Você poderá seguir, por exemplo, canais de organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião diretamente no WhatsApp.

Os “Canais” vão ficar separados das suas conversas – substituindo o ícone “Status” para um chamado “Atualizações” – e quem você escolher seguir não ficará visível para outros seguidores.

O novo recurso vai chegar a iPhones e celulares Android “nas próximas semanas” nas versões do aplicativo do WhatsApp para consumidores e empresas (SMB App).