Al-Ahli vence confronto direto contra o Al Taawon e cola no topo da Liga Saudita
Anuncie Aqui
Segue acirrada a briga pelas primeiras posições na badalada Liga Saudita. Neste sábado, o Al-Ahli Jeddah levou a melhor em duelo eletrizante contra o Al Taawon (3 a 2) e voltou a encostar no líder Al Hilal.
Jogando em casa, o Al-Ahli não perdeu tempo, partiu para a pressão e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após cobrança de falta de Mahrez pela direita, Abdulbasit desviou de cabeça e mandou para as redes.
O segundo gol veio pouco tempo depois. Franck Kessié fez bela jogada individual pela esquerda, se aproximou da área e cruzou rasteiro. Na tentativa de cortar, Al-Ahmed deu um carrinho e mandou contra o próprio patrimônio.
O Al Taawon demorou, mas passou a esboçar uma reação na reta final da primeira etapa. Já nos acréscimos, o brasileiro João Pedro aproveitou lançamento da esquerda, completou na primeira trave e descontou para os visitantes: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o time de Péricles Chamusca recebeu um presente e empatou a partida. Aos cinco, Majrashi tentou um recuo do meio campo e acabou dando uma “assistência” para Barrow, que passou por Mendy e empurrou para o gol vazio.
Apesar do susto, o Al-Ahli se recompôs rapidamente e contou com o talento individual de suas estrelas para voltar à liderança do placar e garantir a vitória. Aos 22, Saint-Maximin recebeu na entrada da área e, de primeira, acertou um chutaço no ângulo.
Nos minutos finais, o Taawon chegou a empatar novamente com Barrow, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma irregularidade no início da jogada. Nada feito e vitória garantida para o Al-Ahli Jeddah, que chega a 15 pontos e pula para terceira posição do Sauditão, atrás apenas de Al-Ittihad e Al Hilal.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários