No Estádio Olímpico, o Barcelona contou com uma grande atuação de João Félix no primeiro tempo para iniciar sua goleada sobre o Betis por 5 a 0. Além do português, Lewandowski, Ferran Torres, Raphinha e João Cancelo marcaram presença no novo triunfo dos Culés.
A goleada deu a liderança provisória ao Barcelona, que chegou aos 13 pontos e superou o Real Madrid, com 12. Para o Betis, a derrota significou a queda para nono, ainda com sete pontos.
Ainda em adaptação à sua nova casa momentânea, o Barcelona contou com uma presença maior da sua torcida, em relação ao último jogo, para começar pressionando o Betis. Os Culés começaram o duelo apostando principalmente nas ações pela esquerda e quase saíram na frente logo cedo.
As chegadas de Baldé à linha de fundo proporcionaram cruzamentos perigosos contra a área do Betis. Na primeira tentativa, Lewandowski desviou e errou o alvo. Na tentativa seguinte, Gavi pediu na entrada da área, mas chegou atrasado e conseguiu finalizar.
Sem abdicar do ataque, o Betis também causou riscos ao Barça. Os visitantes não conseguiram reter a posse de bola quando recuperavam por isso verticalizavam seus ataques e saiam em contragolpe. Aos 18, a dupla Luiz Henrique e Willian José quase inauguraram o placar. Em jogada que começou com Isco, o centroavante brasileiro encontrou a cria de Xerém, que bateu cruzado e tirou tinta da trave de Ter Stegen.
Mesmo com o susto, o Barcelona seguiu controlando a partida e logo em seguida transformou o volume de jogo em gols. Aos 25, João Cancelo recuperou a bola no campo de ataque, Oriol Romeu cruzou na área e João Félix, depois de duas tentativas, marcou seu primeiro com a camisa do Barça.
Inspirado, o português novamente foi protagonista no segundo gol dos donos da casa, mas desta vez sem nem precisar tocar na bola. Aos 32, Christensen avançou com a bola e tocou para João Félix, o atacante fez o corta-luz e deixou Lewandowski na cara do gol com apenas o trabalho de escolher o canto e mandar na rede.
A vantagem do Barcelona colocou um novo ritmo na etapa final. Em tom administrativo, o Barcelona trocou posses com o Betis e sustentou o placar sem sofrer riscos.
Ainda com o domínio da posse de bola, os Culés permaneceram mais próximos da meta adversária e aceleraram o ritmo no fim para transformar a vitória em goleada. Em cobrança de falta da entrada da área, Ferran Torres bateu por fora da barreira e aproveitou a barreira mal posicionada para anotar o terceiro gol.
Após o novo tento, Xavi promoveu três mudanças renovando o fôlego do ataque. Apenas dois minutos depois, Lamine Yamal iniciou a jogada, que passou por Lewandowski e chegou aos pés de Raphinha, que bateu cruzado e transformou em goleada.
Antes do apito final, o Barça, com ares de treino, esbanjou classe para assinar o quinto. Aos 37, João Cancelo tabelou com Lewa, entortou o seu marcador e chutou no canto, fechando o placar.
Fonte: Ogol
Comentários