Com artilharia aérea de Vegetti e dois de Pec, Vasco vence Flu em clássico quente

Contando com a artilharia aérea de Vegetti e a personalidade de Pec, o Vasco levou a melhor em um grande clássico contra o Fluminense, venceu por 4 a 2 e manteve as esperanças de salvação no Brasileirão. 

O Cruz-Maltino chega a 20 pontos, a cinco de deixar o Z4, mas com um jogo a menos com relação aos concorrentes. Já o Tricolor perde a chance de entrar no G4. 

As duas equipes apresentaram algumas novidades. O Flu, ainda sem Ganso e Felipe Melo, tinha como novidades Alexander no meio, Arias também atuando no setor e Marlon na zaga. Marcelo, também, estava de volta na lateral esquerda, enquanto Guga substituía Samuel Xavier do outro lado. Já no Vasco, a presença de Rossi e Marlon Gomes entre os titulares eram as principais novidades. 

O clássico começou com um bom ritmo, com os dois times mostrando intensidade e agressividade, mas faltava uma maior tranquilidade na hora de finalizar os lances. As primeiras chances de gol saíram só depois dos 15 minutos. 

O Tricolor levou perigo primeiro. Kennedy tentou de cabeça, sem acertar o gol. Marlon Gomes, do outro lado, tampouco acertou o alvo em chute de fora. Aos 18, Kennedy voltou a aparecer, dessa vez com mais contundência, e em dois lances seguidos. Léo Jardim salvou em ambas. 

Aos 22 minutos, Paulinho iniciou a jogada com roubada de bola em cima de Cano, que reclamou de falta. O lance seguiu pela direita, Rossi cruzou na medida e Praxedes apareceu na área para, de cabeça, abrir o placar para o Cruz-Maltino. 

Depois do gol vascaíno, o duelo entrou em um período de muitas faltas, cartões e também lesões. Diniz perdeu Arias, que teve de deixar o campo para dar lugar a Lima. 

Já nos acréscimos, Kennedy voltou a aparecer para ameaçar Jardim. O atacante deixou Léo e Maicon para trás e mandou no cantinho, acertando a trave. Kennedy ainda apareceu no ataque seguinte, finalizando na área, só que nas mãos de Jardim. 

O time de Ramón Díaz, também, teve uma chance clara de marcar mais um. Já aos 49, Rossi ficou com sobra de bola limpa na área, mas errou o primeiro toque, adiantou demais e Fábio conseguiu chegar para dividir. 

O Fluminense buscou o empate logo no início do segundo tempo. Após bate-rebate na área, Guga abriu para Marcelo, que teve tempo e espaço para ajeitar o corpo e bater no alto, sem que Jardim conseguisse reagir. 

A resposta vascaína foi imediata. Rossi, o garçom do dia, cobrou escanteio no primeiro pau e Vegetti se antecipou a defesa para marcar de cabeça: 2 a 1. 

O jogo se abriu. Ou melhor: André abriu o jogo. O volante do Flu mandou um passe de craque para deixar Guga na boa pela direita. O cruzamento, para trás, encontrou Lima, que voltou a deixar tudo igual. 

Payet e Pec foram as respostas de Ramón Díaz ao gol tricolor, e o jogo se abriu de vez. Kenney seguiu protagonista no time de Diniz, e quase marcou aos 20, após deixar Maicon na saudade. O chute, porém, saiu para fora. Martinelli acertou o alvo em chute de fora aos 25. Jardim foi no cantinho jogar para escanteio. 

O Cruz-Maltino estava acuado, mas Pec não desistia de nenhuma jogada. Aos 28, André parecia ter o lance sob controle, mas errou ao dar o passe, também atrapalhado por Guga, para Fábio. Pec apareceu, recuperou a bola e tirou de Fábio para fazer o 3 a 2. 

Payet teve boa chance de matar o jogo ao receber passe de Vegetti na entrada da área. O francês pegou de primeira, e mandou a bola próxima ao travessão. 

Para aliviar a pressão que só aumentava, Payet abriu na direita para Pumita, que mandou cruzamento na segunda trave. Vegetti ganhou mais uma no alto, ajeitando para Pec. De peixinho, o ponta garantiu de vez os três pontos. O Vasco vê a luz no fim do túnel. 

Fonte: Ogol

Comentários