Se firmando como uma potência no futebol inglês nas últimas temporadas, o Brighton emplacou, neste sábado, mais um considerável resultado. Jogando em Old Trafford, a equipe do sul de Londres foi implacável e, com direito a gol do brasileiro João Pedro (joia do Flu), venceu o Manchester United por 3 a 1.
Jogando em casa, o United tomou a iniciativa e assustou logo aos cinco com Rashford, que fez boa jogada individual pela esquerda, mas foi parado pelo goleiro Steele. Do outro lado, porém, o Brighton respondeu à altura, ocupou o campo ofensivo e, com a famosa lei do ex, abriu o placar em Manchester.
Após rápida trama pelo lado direito, Adingra avançou e cruzou rasteiro para Danny Welbeck. Revelado pelo United, o atacante não perdoou seu ex-clube e finalizou firme, sem chances para Onana.
Na frente do placar, os Seagulls mantiveram o controle das ações e praticamente não deram chance para uma reação dos Red Devils na primeira etapa. Aos 40, Hojlund chegou a empatar para os donos da casa, após desviar cruzamento de Rashford, mas o VAR entrou em ação e flagrou a saída de bola no início da jogada.
Na volta do intervalo, o time de Erik ten Hag pressionou pelo gol de empate, mas quem balançou as redes (outra vez) foi o Brighton. Logo aos oito, Mitoma iniciou jogada pela esquerda, entregou para Lamptey e viu a bola chegar até Grob, que deu um drible de corpo na marcação e colocou no cantinho, aumentando o prejuízo do United: 2 a 0.
O Manchester United sentiu o golpe e deu ainda mais espaços para as rápidas transições dos visitantes. Foi assim que aos 26, Lamptey disparou com muita liberdade pela esquerda, levantou a cabeça e encontrou o brasileiro João Pedro. O Cria de Xerém recebeu na entrada da área e, de primeira, acertou um lindo chute na gaveta, praticamente encaminhando a vitória do Brighton.
Logo na sequência, o jovem tunisiano Hannibal Mejbri acertou um lindo chute de fora, marcando seu primeiro gol com a camisa dos Diabos Vermelhos, mas já era tarde demais para alguma reação: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários