Embalada neste início de temporada, a Juventus fez mais uma vítima no Calcio. Neste sábado, em Turim, a Velha Senhora recebeu a Lazio e, com atuação decisiva da dupla Vlahovic e Chiesa, venceu por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Massimiliano Allegri chega a dez pontos, mantém a invencibilidade no Italiano e, de forma provisória, assume a liderança da competição. Do outro lado, a Lazio permanece com três e ocupa o 15º posto.
A Juventus fez o que se esperava dela em Turim e partiu para cima da Lazio. Logo aos dez, após boa descida pelo lado direito, Manuel Locatelli recebeu com espaços e, com um cruzamento certeiro, acionou Vlahovic, que foi ainda mais cirúrgico na finalização e mandou para o fundo das redes.
Os visitantes tentaram uma resposta imediata e quase empataram com Kamada. O japonês aproveitou boa combinação entre Felipe Anderson e Luís Felipe e finalizou firme, obrigando Szczesny a fazer uma boa defesa.
A Lazio seguiu buscando esboçar uma reação, mas eficiência dos bianconeri desequilibrou o confronto. Aos 26, após boa descida de McKennie pela direita, Rabiot desviou na área e viu a bola se oferecer para Chiesa, que bateu firme e ampliou a vantagem: 2 a 0.
Na volta do intervalo, a Juve flertou com o terceiro gol, mas Provedel se agigantou para bloquear cabeçada de Rabiot. Na sequência, o time visitante mudou de postura, adiantou as linhas e passou a incomodar a construção de jogo da Juventus.
Foi assim que aos 19, Kamada roubou bola de Cambiaso no campo inimigo e viu a bola se oferecer para Luís Alberto, que carregou até a meia-lua da grande área e, com muita categoria, colocou no cantinho, sem chances para Szczesny.
A reação laziale foi interrompida minutos depois. Aos 23, McKennie lançou Vlahovic, que dominou no peito, se virou no meio de três marcadores, e, da entrada da área, finalizou firme, no canto, dando números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários