O Liverpool segue embalando no Campeonato Inglês. Neste sábado, o time comandado por Jurgen Klopp visitou o Wolverhampton e, com grande atuação nos minutos finais, venceu, de virada, por 3 a 1.
Com o resultado, os Reds mantêm a invencibilidade na Premier League, chegam a 13 pontos e, de forma momentânea, assumem a liderança da competição. Do outro lado, os Lobos permanecem com apenas três pontos, no 15º posto.
O Wolverhampton impôs seu ritmo e dominou o Liverpool nos primeiros minutos de bola rolando no Molineux. Logo aos seis, Pedro Neto avançou pela esquerda, se livrou de três marcadores e cruzou rasteiro para Hwang Hee-chan, que bateu firme, venceu Alisson e abriu o placar.
O Liverpool tentou uma resposta rápida com Jota, mas o português não aproveitou bem o cruzamento de Salah e bateu por cima. Na sequência, o Wolves manteve o controle das ações e teve duas boas chances de ampliar com o brasileiro Matheus Cunha, que pecou nas finalizações.
Já mais próxima da ida para o intervalo, o time de Jürgen Klopp subiu a intensidade e passou a encontrar espaços no campo de ataque. Aos 45, Salah e Szoboszlai quase aproveitaram rebote do goleirão na área, mas a defesa apareceu na “hora h” para fazer o corte.
Na volta do intervalo, Klopp, com o objetivo de tornar o Liverpool mais agressivo, promoveu a entrada de Luis Díaz no lugar de Mac Allister. Funcionou. Logo no primeiro minuto, Díaz foi lançado por Robertson na área e testou no cantinho, tirando tinta da trave.
Pouco depois, veio o gol de empate. Após rápida combinação pelo meio, Diogo Jota recebeu na entrada da área e abriu na direita para Salah. O Egípcio bateu cruzado e encontrou Gakpo, que fechou bem na segunda trave e completou para o fundo das redes.
Após o empate, os Reds mantiveram o ímpeto, mas só conseguiram a virada nos minutos finais. Aos 43, Salah deu mais uma mostra da sua excelente visão de jogo e descolou um lindo passe para Robertson, que colocou para dentro.
E não parou por aí. Nos acréscimos, Darwin Nuñez fez bem o pivô e entregou para Mo Salah, que distribuiu mais uma assistência na partida. Desta vez para o jovem Elliot, que colocou no cantinho e deu números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários