O Napoli outra vez passou longe de uma atuação brilhante. No entanto, os atuais campeões italianos demonstraram persistência para buscar um empate em 2 a 2 contra o Gênoa, depois de estar perdendo por dois gols.
Com o empate, o Napoli segurou a quinta colocação na tabela, com sete pontos somados. Do outro lado, o Genoa estacionou na 12ª posição, com quatro.
O Genoa tentou intimidar o Napoli nos primeiros minutos e evitou a pressão inicial dos atuais campeões italianos. Em um jogo amarrado de poucas chegadas no último terço do campo, as oportunidades foram escassas na primeira metade de etapa inicial.
O ataque letal formado por Kvaratskhelia e Osimhen faltou com aproximação com o meio-campo e deixou uma lacuna entre os setores. Assim, o Napoli chegou ao setor ofensivo somente nas jogadas de bola parada e não conseguiu assustar.
Na falta de jogadas coletivas, a individualidade abriu o caminho para o Genoa surpreender os visitantes. Aos 39, Retegui construiu sozinho pelo meio e arriscou de fora da área para boa defesa de Meret. Na cobrança do escanteio, Winter desviou no primeiro poste e Mattia Bani completou para as redes.
A etapa final começou com o mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos. O duelo travado e sem inspiração seguiu entregando poucas chances reais de gols.
O jogo amarrado novamente recompensou a efetividade e a verticalidade perto da área. Aos 11, Strootman tocou e Mateo Retegui completou para o gol, ampliando a vantagem do Genoa.
A situação complicada apressou o Napoli por uma reação e multiplicou os erros na fase de construção. Os visitantes começaram suas investidas perigosas somente utilizando da bola longa. Aos 22, Osimhen recebeu lançamento e completou dividindo com o goleiro, a bola saiu mansamente em direção ao gol e Dragusin salvou em cima da linha.
O lance animou o Napoli, que levou perigo no lance seguinte em finalização forte de Kvara. No entanto, o desconto saiu somente após as mudanças de Rudi Garcia. Aos 30, Jens Cajuste triangulou pelo meio e serviu Raspadori, que pegou na veia e mandou no ângulo.
Embalado, o Napoli apostou no “tudo ou nada” nos minutos finais e foi para o abafa final. Novamente através da bola longa, os visitantes encontraram o caminho para o empate. Aos 42, Zielinski lançou por cima a Matteo Politano pegou de primeira, acertando a gaveta de Martinez. Tudo igual no Estádio Comunale!
Fonte: Ogol
Comentários